sábado, 5 de março de 2011

Comprinhas básicas Tracta e resenha corretivo amarelo.


Olá pessoinhas queridas,tudo bem com vocês? Eu aqui novamente para conversar um poquito.Então meninas como vocês já viram no tema do post,vim mostrar á vocês umas comprinhas de uns produtos da Tracta. Não são bem que se diga: Poxa,que compras! Visto que foram apenas dois produtos ,esses aí abaixo nessa foto "nada de digna".


(OBS:Levem em conta que tirei essa foto no último suspiro da bateria da minha amada câmera fotográfica.)

Então meninas primeiro vou lhes falar do corretivo amarelo.Desde que comecei a maquiar-me  com mais frequência, comecei a perceber que a área dos meus olhos tem escurecido um pouco mais (Porque não diz logo que são olheiras né?) mesmo eu tratando bem da minha pele e jamais dormindo maquiada.Porém consigo resolver esse probleminha muito bem com o corretivo no tom bege,mas com tô na fase aprendizado em makes, ouvi falar nos tais corretivos coloridos e percebi que o corretivo amarelo seria ideal para o problema das minhas olheirinhas.Então vamos entender para que servem os tais corretivos coloridos.Sei que muitas para não dizer a maioria já sabe disso,mas vai que esse post ajuda há mais alguém!

Este cosmético importantíssimo na nossa produção "makeúpitika" rsrsrsrrsrsr  corrige falhas na nossa pele e esconde probleminhas terríveis  como as temíveis espinhas.Claro, se você quer esconder apenas pequeníssimas  imperfeições, um corretivo bege ou no tom da sua pele vai resolver. Já os coloridos, servem para problemas específicos. Cada mancha  da nossa pele tem uma cor diferente e para escondê-la, use e abuse da teoria das cores (cores opostas, quando juntas, se neutralizam).

Que eu saiba existe quatro cores de corretivos então vamos as cores e que tons neutralizam:


  •  Amarelo: Serve para  amenizar manchas roxas, como olheiras, e esconder hematomas. 
  •  Verde: Indicado para camuflar aréas avermelhadas do rosto. Tipo as temidas espinhas,que aparecem no momento em que menos esperamos, e aquelas manchinhas vermelhas ao redor do nariz.
  •  Lilás: Cobre  manchas e sinais amarronzados.Ex:manchas de sol, sardas  ou sinais de nascença.
  •  Vermelho: O mais incomum, serve para manchas esbranquiçadas. Pode servir para quem tem doença de pele.Ex: vitiligo,ou possui marcas de nascença em tom mais claro que o da pele por conter pigmentos que camuflam a ausência da cor!                                                                                   


Então explicações á parte vamos a resenha do Corretivo Amarelo da marca Tracta!

Tentei de todas as maneiras achar corretivos nessa cor,a famosa contém 1g,oferece mais ao preço de ouro de R$32,00 o que para a minha pessoa é muita grana. Da Avon que talvez fosse mais acessível,que eu saiba não tem.
Então depois de tantas procuras não citadas acima,me deparei com stand da Tracta em uma loja de cosméticos,e como estava  dificíl achar e a vendedora me fez acreditar que ele era a "quinta maravilha do mundo' resolvi comprar.Preço? Paguei RS18,00,não vou negar me doeu um pouco,mas percebi que produtos para a pele e mascáras para cílios essas marcas mais em conta ou creuzas como alguns preferem denominar,o que não é o meu caso,não oferecem de qualidade! Então voltando ao assunto comprei o danado, como vocês viram acima vem no formato batom ou seja em bastão.Porém meninas ele é em tamanho maior,contém 4,0 g  de produto,é bem pastoso,não é difícil de espalhar,mas também na some na pele quando aplicado,realmente cumpre o que promete no meu caso, que não tenho olheiras escurissímas,o que quero dizer com isso?Que se esse é seu caso,ele não vai atender sua necessidade,porque ele não é bem amarelo não,ao meu ver é um bege bem claro,levemente amarelado,então não vai cobrir manchas fortes.Esse é o ponto importatissímo negativo,tem uma embalagem boa,segura,não abre com facilidade. Então recomendo se você tem leves olheiras! Lembrando gente que após a aplicação do corretivo colorido você tem que aplicar um do tom da sua pele em cima para uniformizar seu rosto.

Desculpa não ter posto mais fotos, principalmente aplicado a pele, expliquei acima o motivo.Mas se isso for importante para alguém posso refazer a resenha em fotos ou mostrar o resultado em vídeo.


Então vamos ao batom:Na realidade comprei ele uns dias depois do corretivo.Estava eu sem procurar maquiagens passeando no shoping.Vocês acreditam nessa minha afirmação?Rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs.
Então resolvi passar na Americanas lá tem umas marcas bem legais,tipo a Elke que só encontro lá.Aí vi esse batom junto com outros na promoção por R$9,90,o que me surpreendeu porque os batons da Tracta pelo menos aqui onde moro gira em torno de R$17,00 a  R$20,00.Valor esse que só daria se fosse "tipo aquele batom" sabe...
Então meninas voltando ao assunto novamente a moça explicou que estava nesse preço porque era de uma linha antiga,ele vai vencer em Janeiro de 2012,então pelo preço e pela maravilha que falam dos batons da Tracta resolvi trazer,junto com eles também adquiri 2 da Maybilline que depois mostro á vocês.Mas pensem meninas!Se arrependimento matasse eu tinha morrido,como diz o dito popular.Tá vocês podem estar achando exagero,mas fiquei muito chateada de ter jogado fora R$10,00. Ele é horrível,na bala mostra uma cor linda,tipo coral,mas não passa de um brilho labial muito do melecado que deixa a gente com aquele gosto terrível na boca...e que não fixa nem 5 minutos.
Tracta no quesito batons não,de linhas novas devem ter uns bons,achei uma loja que tem os provadores, mas acho que consigo viver sem eles, tem outros de ótima qualidade e com preço bem mais em conta!


Então era isso,espero que tenham gostado post, e tenham entendido minha opinião, e claro,deixem a sua aí!




Beijinhos,até próxima!



                                     Milena Bessa
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Mininaaa! Make da tracta é tudo neah?
    Tô louca pelo lançamento de batons! Vi resenhas e são lindos!
    Agora... naum tinha visto ainda o corretivo, um pouco salgadinho o valor, mas ja que disse que compre o prometido, vale a pena neah!
    O batom tem uma cor linda! Que pena que é apenas bilinho neah, gloss por glos, tem outros muito mais em conta neah mana!
    Bjs gatona!

    ResponderExcluir
  2. Vejo dizer que são boas mesmo mana,já tive uma sombra que era lindaaaaaaaaaaa,e um pó facial tb muito bons,só são caros,mas fazer o que né?A gente num resiste,beijossssssssss e obrigada por comentar amiga!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida foi maraviloso tou muito alimentada,rsrs,pena que acabou logo um dia só voa,quero mais!

    Amiga acho tão bom corretivo amarelo ameniza bem a olheira né e realmente os novos batons da Tracta são muito bons,acho que tenho 3,rsrsrs,nem sei,mas eles duram muito nos meus lábios,mais do que os mais baratos tipo da nova linha da Vult e até da Elke,gosto muito;)

    Beijokas lindona e querida!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver vc por aqui Li,tava com saudades das suas visitas,relmente um dia é muito pouco né?

    Todos falam desses batons da Trcta da linha nova,vou testar,obrigada por tudo,vc me é muito querida e especial,vc sabe que sim,beijãooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi,eu acho que pra você que tá estudando pra ser maquiadora seria melhor comprar aquele estojinho de corretivos coloridos da Coastal Scents,eu tô namorando um tempão pra comprar,aqui no Brasil vende no Mercado Livre(tem que olhar bem a reputação do vendedor antes de concretizar a compra) e tem também em algumas lojinhas virtuais,custa cerca de 40,00 a 55,00 reais,mas vem as quatro cores que você precisa - amarelo,lilás,verde e azul,compensa mais do que pagar 32,00 em cada corretivo colorido da contém 1g,um absurdo!Os Nyx estão 28,00 a 30,00 cada.
    Eu vou colocar o link com a foto do produto,se é que você já não conhece rsrsrsrs,esse link é do próprio site da Coastal Scents(USA):

    http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm/product/1922_140/color-corrector-quad.cfm

    Olha que bonitinho,eles têm vários corretivos se você quiser ver,vai no site e clica em concealer.
    Bjs =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose,primeiro por estar sempre por aqui linda!
    Então conheço sim princesa,e tenho que comprar,faz parte da lista de produtos do curso do Senac,entre outras coistas,e como vou ter adiquirir muitas coisas,so comprei esse amarelo,como disse para dar uma livida nas minhas olheirinhas.Muitissímo obrigada,agraecida mesmo por seu inetresse em querer ajudar,continue assim que vou amra,vou dar uma olhada no link,beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Legal,eu num sabia uqe exisita corretivo vermelho...aprendi,rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  8. Nem eu...rsrsrrsr,também aprendi,a anet ensina tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!