terça-feira, 13 de março de 2012

Um dia de Passeio:Cidade Serrana,Pacatuba-CE.

Olá pessoas queridas!
Para quem acompanha o blog sabe que há algum tempo postei umas fotos de um passeio que fui,como muitas acharam legal, eu prometi que sempre que fosse a algum lugar interessante,diferente e que claro: EU LEMBRASSE E PUDESSE FOTOGRAFAR,eu traria para mostrar a vocês.

Então hoje vou mostrar um pouco da cidade de Pacatuba que fica ao pé da Serra de Aratanha.Por isso não chega a ter aquele clima frio maravilhoso de serra,mas tem um clima bem agradável e como toda cidade serrana,muito verde,consequentemente belas paisagens!


Essa não foi a primeira vez que fui lá,a primeira vez foi há mais de quatro anos,exatamente na minha Lua de Mel.Então por ter gostado tanto de lá,sugeri a meus amigos que vieram de Brasília  conhecer Pacatuba,principalmente o Balneário das Andréas mais conhecido como Bica das Andréas.

Com certeza no Brasil exitem lugares bem mais bonitos,consequentemente com estadia mais cara.Então Pacatuba é um ótimo destino para quem não pode gastar muito,que nem eu,ou simplesmente para quem quer um lugar calmo, para quem ama contato com a natureza,principalmente para quem odeia praia,é o meu caso.Me refiro ao banho na água salgada.

Quando fui pela primeira vez,passei 3 dias lá,ficamos hospedados na única pousada da cidade.A Pousada das Andréas,que hoje esta mil vezes mais bonita e com apartamentos e chalés bem luxuosos.Infelizmente esqueci de fotografar a pousada para mostrar vocês,mas como planejo voltar lá com  dois casais de amigos,fotografo os detalhes e trago para vocês.Então vamos as fotos.

 Essa primeira imagem que por sinal não está super bem focada,pois tirei com o carro em movimento,é bem na entrada da cidade.No futuro quero  morar assim: em uma  linda casa de frente para um lago,no pé da serra,não é  a paisagem perfeita?


A cidade atrai turistas principalmente pelo Balneário das Andréas.Um perfeito banho de cachoeira que desagua em piscinas naturais,esculpidas em pedras.

Na primeira imagem, a entrada do balneário.Você paga R$4,00  com direito a meia entrada para estudantes.Nas outras imagens vocês podem ver as pequenas cachoeiras que como falei desaguam nas piscinas.Águas geladas, mas aconchegantes.

UPDATE! Se você quiser levar comida para fazer piqueniques,pode sim.Cada piscina é rodeada de mesas e bancos,tudo esculpido na própria natureza.Mas se não quiser,dentro do Balneário tem  pequenas barracas que  são verdadeiros restaurantes,com muitas opções.Só não pode entrar com bebidas alcóolicas caso queira, adquira lá dentro.


Vou tentar explicar como é lá.São 3 piscinas, da primeira em diante você sobe por escadarias de pedras como podem ver na terceira  imagem do quarteto de fotos acima.Quando se chega  na última piscina  já é na serra.É a piscina mais bonita,com água mais limpa, acreditem: a gente já está bem cansadinha,principalmente se for sedentária que nem eu,porque você sobe um bocado de degraus,rs. A terceira piscina é  a quarta imagem no primeiro quadro de fotos.

Nessa segunda vez que fomos,o  Balneário estava sendo filmado,com algumas pessoas importantes da cidade sendo entrevistadas.Isso porque  no último sábado de Março,Pacatuba será a cidade mostrada no Programa Municípios que é um programa de uma Rede Local, a TV Diário.Esse programa tem como objetivo mostrar as belezas do Ceará.

Adivinhem...a repórter Darley Melo muito simpática por sinal,veio conversar conosco,eu e meu esposo.Nos perguntou  se já conhecíamos Pacatuba,o Balneário... e quando dissemos que foi onde passamos nossa Lua de Mel e que por termos gostado muito de lá,tínhamos levado nossos amigos de Brasília para conhecer,ela não perdeu tempo e pediu para nos entrevistar.

Fui indagada sobre como era voltar ao lugar que passei um dos períodos mais importantes da minha vida e como era reviver aqueles momentos. Já meu esposo falou sobre a importância de destacar o Ceará como um estado não só apenas de belas praias,mas de cidades serranas lindas e com ótimo destino para passeios de famílias,casais ou até mesmo só amigos.

Também entrevistaram um de nossos amigos de Brasília,não sei o que lhe perguntaram pois não estava presente.Vou ver se lembro de gravar no dia da exibição.



Nas fotos acima quis mostrar que a cidade é bem pequena,mas oferece um pouco de tudo.Óticas,destaque para  a Ótica Boris,é uma grande empresa aqui em Fortaleza,com muitas filiais.Um grande supermercado,o Compre Certo.O supermercado é tão grande,tão bem equipado de tudo o que se precisa que não podia faltar o espaço para "coisinhas de mulher",rs.E claro que não podia deixar de fotografar o cantinho do meu vício,as makes BBB's! Dei pulos de alegria quando vi isso aí, e não podia de deixar de fazer uma comprinha né?Depois mostro a vocês o que comprei. 

Não fotografei,mas tem pelo menos uma super Pizzaria,lojinhas de calçados,roupas,etc...
Ah tem uma pequena sorveteria,com um sorvete maravilhoso! Bem vizinha a uma das praças da cidade.

Me chamou muito a atenção,esse pequeno teatro,uma moradora me informou que lá também funciona o cinema da cidade,se é assim,não sei...




Por falar em praças...que praças lindas! Muito bem arborizadas,limpas.Vejam no detalhe da última foto acima,impressionante! E olhe que fomos lá no meio da semana,o Fortalezense tem muito o que aprender nesse quesito. Essa praça da fonte é muito linda a noite,o chão dela  tem lâmpadas embutidas,deixando aquele ar romântico sabe?Ia lá todas as noites na minha Lua de Mel,rs.


Fotografei as casas acima,para vocês verem que lindezas...lá é comum ver casas assim,ainda no estilo mais antigo.Me apaixonei pela rosa com cinza,queria uma para mim,rs.


Como comecei o post com uma paisagem paradisíaca,não poderia finalizar sem essa imagem linda...o mais belo pôr do sol ao pé da serra! Estávamos voltando de lá, já com saudades daquele dia maravilhoso!




E aí meninas (os),gostaram? Espero ter conseguido explicar bem os benefícios de se conhecer Pacatuba.Ah ia esquecendo...falar em serra de Aratanha,também tem  a opção de subir  a serra,conhecer as trilhas,e claro chegar ao topo para visualizar a bela paisagem da cidade.Para isso junta-se uma turma e paga-se um determinado valor a um guia.Coloquem no Google sobre sobre trilhas da Serra de Aratanha que verão as belas imagens.

E o que me dizem?Gostaram do passeio?Não coloquem fotos minhas,porque não as tirei sozinha,infelizmente...mas o objetivo era mostrar a cidade,acho que cumpri razoavelmente bem.

Caso queiram visitar a cidade,visitem o site http://www.pacatuba.ce.gov.br/,lá terá disponível todos os telefones necessários para maiores informações.

Telefone e endereço da Pousada das Andréas:
Rua Carlos Costa Carmo, 378 - Centro  Pacatuba - CE, 61800-000
(0xx)85 3345-1252

E vocês já conhecem?Ficaram com vontade de conhecer?Me contem tudo tá?

OBS:As meninas que deixaram os links de seus blogs no post do sorteio,aguardem que antes de terminar o sorteio tô seguindo á todas.


Era isso,beijos e mais beijos...


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. nossa que lugar lindo,moro em pernambuco e nunca tinh ouvido falar dessa cidade muito linda,gostei do blog to seguindo e curtindo sua fanoa ge te convido a visitar meu blog e a curtir minha fan page mais so se gostar do blog
    beijinhos
    isadoaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aqui no Ceará Isadora,se um dia pude,conheça,vai gostar.Visito sim.Beijo!!!!

      Excluir
  2. Amiga que dia gostoso é tão simples sermos felizes né,um dia assim com nossa família e amigos não precisamos de mais nada,gostei muito do post.

    Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo!! Sabe que eu tb não gosto de praia? Não gosto de virar croquete,kkkk!!
    Com certeza quero conhecer um dia! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não,e ainda vou,se for no fim do dia,rs.Já está convidada.Beijos;

      Excluir
  4. Nossa, que lugar lindo.
    Tão bonito, calmo e limpo *-*
    Nada melhor que a tranquilidade. E, meu Deus, eu quero entrar nessa cachoeira rs.
    Beijos amiga.
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê nem imagina que delícia amiga,rs,só te fazendo inveja,rs.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Que lugar bonito hein?
    Ameei o blog florzinha!
    Já estou seguindo!
    Se importa em seguir-me?
    http://viviancomn.blogspot.com/
    Se inscreve no meu canal?Vou começar com tutoriais esse ano!
    http://www.youtube.com/user/ViviancomN
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. AAi que lindo esses lugares, ameeei.
    Ah aproveitando pra avizar que está rolando um sorteio no meu blog. 01 paleta de 120 cores C e um kit de 20 pinceis rosa :D
    espero vc laah viu? hahaha
    beeeijos
    http://mhayara-mhay.blogspot.com/2012/03/sorteio-pinceis-e-maquiagens.html

    ResponderExcluir
  7. Pela descrição deve ser tudo de bom mesmo.Fico admirada com a maneira que escreve Mi.Parece blogueira antiga.
    Continua trazendo assim revejo o Ceará,quero ver o vídeo sim,rs,assim mato a saudade de vc.Bju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso e um pouco mais,rs.Pode deixar assim que der,trago mais.Obrigada sempre Mari.Beijos!!

      Excluir
  8. Que belo lugar! Deve ter tido dias maravilhosos neste recanto. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  9. Nossa Mih que lugar lindo,amei ,um dia ainda irei conhecer o nordeste tem lugares lindissimos tambem não sou chegada a praia branquela do jeito que sou viro camarão kkk,adoro cidade assim nesse porte de interior,não gosto de metrópoles apesar de morar numa kkk,a diferença a calmaria a tranquilidade e a limpeza nossa que cidade limpa estão de parabéns,ao contrario de grandes metropóles, transito stress porque o povo aki é estressado sô kkk,a correria sem falar na sujeira quando não é de pixações são nas ruas e a poluição,é tão bom saber que ainda tem cidades que cuidam muito bem da vida de seus habitantes um dia vou nessa cachoeira que linda Mih beijão fika com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lá é tudo de bom Alê,quero voltar lá muitas vezes.é muito clamo,odeio barulho sabe? Pois venha,me avise para que possamos nos ver.
      Ah odeio o sol da praia,parece que queima mais né?Rs...
      Beijos princesa.

      Excluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!