quinta-feira, 26 de julho de 2012

Removendo o "vermelhão" do cabelo...com tinta.

E aí meninas(os), tudo bem? Espero que sim.

Para quem me visita pela primeira vez ainda não sabe que tenho cabelos loiros acinzentados naturais, deu a louca então coloquei preto azulado, descolori, coloquei vermelho e agora eis que não tô gostando desse "vermelhão", então vamos a mudanças. Para entender melhor minha história capilar veja esses post aqui.

Quando fiz esse post citado acima recebi muitas mensagens pedindo dicas para remover ou diminuir o tom vermelhos nos cabelos. Assim como deixem claro as que me perguntaram, não sou cabeleireira  e mesmo quando me tornar, colorimetria não será minha especialização, por que não curto muito disso, é um pouco complicado. Sendo assim estou MOSTRANDO APENAS MINHAS EXPERIÊNCIAS  nessas mudanças de cor que venho fazendo. Quando pintei meu cabelo de preto fiz a loucura de passar o tal  Dekap Color, para quem não conhece é esse produto aqui. É um produto para remover tintas do cabelo. Vi e vejo algumas meninas falarem bem dese produto, mas realmente para mim foi uma péssima experiência! 

Até hoje as pontas dos meus cabelos que é a parte que ainda tem vestígios desse produto são ultra mega ressecadas, além do que não removeu quase nada do preto azulado que eu tinha colocado. Mas quanto a isso dou um desconto, pois como costuma se dizer aqui no Cerá "tintura preta é uma peste", acredito que outras tonalidades ele até remova, mas NÃO indico a ninguém devido a experiência péssima que tive.

 Como puderam ver acima meu cabelo estava bem vermelhão, nessa foto eu havia pintado bem recente, usava a cor Cereja da Koleston. Realmente meninas não estava satisfeita com esse tom pois estava vermelho demais e comecei a perceber que não combinava com meu tom de pele, sou branca mas meio bronzeada sabe? Não sou branquinha, mas também não sou aquela branca amarelada, muitos dizem e vejo minha pele nesse tom, branca bronzeada, acho que deu para entender né? Tendo em vista que não estava gostando desse tom vermelho, mas não queria colocar uma cor tão escura novamente (acho que preto me envelhece) optei pelo castanho médio. Ele cobriu bastante esse vermelho e ficou um tom levemente amarronzado, gostei muito. Caso alguma de vocês esteja enfrentando o mesmo dilema e quisesse clarear o cabelo ao invés de escurecer um pouco mais como fiz, eu diria para você pintar com a mistura de uma tinta castanho médio e uma loira claro, após isso poderia fazer umas mechas/luzes em tons mais claros. Com o tempo o vermelho por baixo iria "abrir" mais um pouco, então você refaria esse mesmo processo. Bom conversei isso com minha cabeleireira e ela também achou que daria certo. Mas claro que o certo é você procurar um especialista na área, eu faço essas loucuras no meu, mas não estou dizendo que você deva fazer igual, que fique claro!

Como quero que meu cabelo cresça mais saudável decidi mesmo só pintar, quando ele estiver bem grande como gosto, pretendo tirar as pontas ressecadas que ainda tem e aí quem sabe fazer o que falei acima. A tinta que usei foi essa da imagem abaixo. Não é tão conhecida, mas é muito boa, fui apresentada a ela pela minha amiga Gracinha (sempre falo dela aqui), ela entende bem de tinta quanto a qualidade pois já pintou muitos os cabelos e já testou de tudo que vocês imaginarem,rs. A primeira vez que usei essa tinta foi quando pintei os cabelos de vermelhos pela primeira vez, era um vermelho lindo, pena que não lembro a cor...

Essa marca tem muitas vantagens sobre as outras marcas de tintas.

A começar pela alta fixação, ao meu ver que já usei muito Koleston, os tons vermelhos dessa fixam tanto quanto! E o melhor, custa  a metade do preço, pelo menos aqui em Fortaleza é em média de R$7,00 a R$9,00 reais no máximo. E simplesmente não resseca o cabelo, ao contrário, hidrata e deixa um super brilho.

Quer outra vantagem? A bisnaga de tinta vem 100g enquanto das outras tinturas é em média 55g. Para você que tem cabelo curto a médio uma caixa já será o suficiente.Simplesmente amo essa marca.


As fotos para vocês verem como ficou. Eu não tinha nenhuma foto recente com cabelo solto e seco para vocês verem como estava "aberto" o vermelho, claro que eu já não pintava há mais menos uns 4 meses então é normal a tinta "desbotar". Mas nessa foto abaixo mesmo com o cabelo molhado dá para ver como minha raiz tava crescida, o lourão dando as caras. Hoje tá fazendo oito dias que pintei o cabelo e já lavei umas 4 vezes, todas essas fotos foram tiradas de ontem para hoje, como podem ver não está nada "desbotado".

Imagem externa, sob luz natural e com flash.
 Como podem ver ainda há vestigíos da tinta preta...lástima! Percebam que não deixou "marcação" entre a parte crescida e a  já pintada, cobertura muito boa mesmo.



 Dentro de casa e sob luz solar sem flash.

 Disfarçou bem mais o vermelhão né meninas(os)? E não ficou tão escurão, gostei muito dessa cor meio indefinida ainda meio manchada, rs. Mas descolorir meu cabelo antes dele recuperar o fio totalmente com certeza NÃO! Ah uma dica de cor vermelho para peles morenas dessa mesma tinta  Alliê, vejam aqui, a cor5.20 Castanho Violine, já vi em um morena pessoalmente, lindo, lindo, lindo, lindo!

Era isso meninas(os). Me contem o que acharam tá? Se gostaram da mudança ou se preferiam o "vermelhão" como estava. Ainda não sei se vou continuar pintando dessa cor, eu quero conseguir um tom chocolate meio acobreado, sei explicar não, mas assim que pintar de novo mostro a vocês.



Ah, assim que achar as fotos aqui no meu PC nada organizado, monto tutorial da make para o dia que eu havia falado no post anterior viu?

UPADATE: Falei o post inteiro sobre castanho médio,mas é castanho claro meninas(os)!

Beijos e mais beijos



Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Tá que é uma gata rsrsrsrs.Amiga prefiro o de agora.Acho que vermelho aberto demais não fica bem.Mas ta lindona como sempre!!!!!!!!!bjus

    ResponderExcluir
  2. Amiga já usei anosssss esse ton de vermelho em meus cabelos adorava ;) mais chega um dia que agente enjoa né? ficou lindona com o novo visual parabens!bjssssssss e sucesso com o novo cabelo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como enjoa,acho que o vermelho mas que outros tons né?
      Obrigada Thi,beijos.

      Excluir
  3. Mi o vermelho tava lindão e você combina, mas você combina com tudo, quer dizer, tons escuros realmente ficam melhor pois realça sua pele bronzeada naturalmente,rs. Tô loira agora,mas querendo escurecer também. Beijos Mi, tô feliz de cê ter voltado a postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo Mari,sua opinião é muito importante e vamos que vamos nas mudanças né?Rs. Beijos!

      Excluir
  4. Amei Mi,mas tava lindo o vermelhão, você combina com tudo. Não conhecia essa tinta,estou pensando em escurecer o meu loiro horrivel, vou procurar essa poraqui. Beijos, ah tô feliz por vc ter voltado a postar.

    ResponderExcluir
  5. ahei a atual muito mais bonita!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda amiga! Nossa, essa marca deve ser muito boa mesmo...Seu cabelo além bonito, ficou com uma cor bem natural! Acho que o seu tom de pele vai bem com qualquer cor, até com o preto! O probema é que chega uma hora em que o preto enjôa e p/ tirar não deve ser nada fácil mesmo...
    Assim, com essa cor, vc ficou ainda mais linda! Bjs Mi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso Helena, e na embalagem diz que ela deixa com aspecto natural, alguns me disseram que nem parece pintado.Preto é horrível, deve ser colocado só se tiver certeza mesmo. Beijos minha lindinha.

      Excluir
  7. Gostei muito da mudança, na minha humilde opnião, realmente esta cor lhe favorece mais que o vermelho.

    Bjuxxx

    Gisa Gisa

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, adorei, ficou muito legal essa cor, combinou super com seu tom de pele, me apaixonei, acho que ficaria melhor ainda a cor que está na raiz, um pouco mais clarinha por causa da sua raiz, mas ficou muito legal mesmo, não sei explicar sabe, mas deu uma valorizada, digamos assim, no seu cabelo! Já achava ele lindo vermelhão, imagina agora! *o* amei mesmo Mi! E a primeira foto dentro de casa e sob luz solar sem flash ficou muuuuuuito linda! Tô apaixonada por ela, quem sabe não consigo tirar uma com essa pose? kkkk. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa, vou mudar depois,acho que dar uma clareada nele.Quero um tom acobreado, o que acha? Mas vou esperar crescer logo um pouco mais e depois vejo né?

      Só você mesmo, se lhe disser que aquela foto foi uma que nem era para o post, mas das mil que tiro foi a que melhor achei,rs. Beijos boneca,você sempre muito amável,me faz bem feliz.

      Excluir
    2. Acho que vai ficar liindo, mais que já tá kkk, mas tbm acho melhor esperar um pouquinho, ficar usando muita química sem um intervalo de tempo entre elas faz mto mal kkk. Juuura? eu ameeeeeei essa foto, até salvei aqq no net pra um dia tentar tirar uma igual. Obrigada Mi, só retribuo o carinho que recebo de você linda! Beijos ;*

      Excluir
  9. MI primeiramente desculpa por ter sumido aqui do seu cantinho :/ Seu cabelo ficou a coisa mais linda, posso falar? foi a cor que mais combinou contigo, sério <333 Deixa eu te dar uma dica, eu tava com o cabelo ruivo, dai fui cortando até tirar o vermelho, daí quando ele tava virgem peguei e fiz 2 mechas bem grossas nas laterais do cabelo, descolori 3 vezes pra ficar da cor que queria, não satisfeita fiz luzes em cima daquele cabelo e pra piorar um tempo depois taquei uma tinta 11.0 e uns 3 dias depois uma 12.1! Pra tu ter noção aquela lateral que eu tinha descolorido virou borracha, eu esticava e ela quebrava toda, então pintei de preto... meu cabelo tava mto maltratado então minha mãe comprou o dove nutri oleo e melhorou uns 70%, dai vi uma menina indicando o oleo de argan da inoar, simplesmente parece que eu nunca fiz essas loucuras, meu cabelo tá mega bom, tratado, brilhoso e macio! experimenta tu vai gostar! Mi to com um canal no youtube é Sah Streit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, sei que você não me esqueceu,mas temos muito a conversar, comecei minha dieta e já emagreci bem,depois vou la te contar.
      Por isso Tô esperando ele crescer bem, porque não me gosto de cabelos curtos,quando tiver bem grande dou uma boa cortada. Tô usado o da Vult que tem óleo de Argan,muito bom mesmo e baratinho, mas claro que vou dar uma olhada na sua dica.Amei!

      Muito obrigada pelos elogios e você ficou linda com essa cor. Não consegui achar seu canal,me deixa o link?

      Excluir
  10. eu vivo mudando a cor do meu cabelo, então descobri Alfpharf 0 que clareia até 7 tons, talves seja seu caso, voce pode misturá-lo na sua tintura que ele irá clarear até 7 tons use ox 30 não mais ele deixa os cabelos super macios e brilhantes, ou usá-lo puro com ox 30 e ir monitorando a cada minuto a cor desejada, ele é profissional, não sei se voce encontra por aí, pois procurei a marca indicada por voce aqui e ninguém ouviu nem falar, é assim mesmo, agora se voce quiser ficar loira platinada é só comprar Alfapharf 02, usei recentemente e meu cabelo ficou completamente lindo, só que usei ox 40 o que é um erro, deu uma ressecada nas pontas mas nada que uma hidratação não resolvesse, é muito dificil ter cabelos vermelhos ou loiros o primeiro vai desbotanto e o segundo vai ficando cor amarelo gema de ovo, mas mesmo assim insisto, não consigo me enxergar com outra cor, bjs

    ResponderExcluir
  11. Oh, muito obrigada pelas dicas. Mas o que é Alfpharf? Tinta? Descolorante? Tonalizante? Só me defina o que é o produto, fica melhor de eu procurar...vou lança r no google vê se acho algo. Com certeza vou atrás. Essa tinta relmnete não é muito conhecida não, mas é profissional e ótima, se achar compre que vai aprovar. Beijos e obrigada SOlmar.

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!