terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sobre tutoriais,vídeos...canal no You Tube. Bate-papo!

Olá meninas,espero que encontrem-se todas bem e que tenham uma excelente semana.

Bom,hoje vim bater um papinho com vocês sobre meu canal no YouTube.Quem acompanha meu cantinho aqui desde o inicio ou quase, sabe que eu comecei postando vídeos no YouTube e imediatamente uma semana depois criei o blog. No YouTube eu postava  vídeos resenhas,dicas,tutoriais digamos que mensalmente e atualizava  com frequência o blog em complemento dos vídeos.Pois bem, após um ano e pouco mais, precisamente em Janeiro  de 2012 anunciei lá que não iria mais fazer vídeos e simplesmente nunca falei pra vocês sobre o porquê eu tinha decidido parar não é? Pois chegou a hora de conversarmos sobre isso.

Se desejar visite meu canal no You Tube aqui.

Desde esse anúncio algumas meninas pediram que eu continuasse, me mandaram mensagens,e-mails, comentários. Principalmente nos últimos meses do ano passado recebi alguns pedidos mais diretos e algumas mensagens lindas, tem uma em especial que nunca vou esquecer, afinal quem não gosta de ser admirada e principalmente querida? Vejam que mensagem linda:


Fiquei emocionada com essa mensagem, ás vezes a gente deseja tanto ser querida por pessoas que fazem parte da sua rotina, vida real e não consegue e vem lá uma pessoa que você nunca viu ou falou e  lhe diz isso, como não se sentir feliz?! De antemão já agradeço a todas pelas mensagens lindas que recebi e tenho recebido,guardo todas no meu coração e todas vocês que são meninas/mulheres são especiais de verdade.

Então,comecei a me animar novamente com a ideia.Eu havia parado por alguns motivos. O primeiro deles era meu tempo ou a falta dele  que realmente na época não contribuía.Eu trabalhava fora, tinha casa para cuidar,marido, minha relação com Deus o que inclui ajudar o próximo e EU, simplesmente Eu. Fazer unhas,cuidar dos cabelos, fazer exercícios, providenciar uma alimentação sadia visto que estava engordando muito por comer mal durante todo o dia e por aí vai, então parei pois simplesmente não dava.

O segundo motivo foram as criticas desamorosas e a total falta de respeito que muitas pessoas (se é que podemos chamar a tais pessoas de pessoas...) mostram. No You Tube é comum fazerem um perfil fake simplesmente para  lhe difamar, chingar, criticar sem o menor respeito. Acho um absurdo certas coisas que leio por lá. Para ser bem sincera á vocês hoje em dia vejo mais vídeos de americanas do que de brasileiras, pois assim não consigo ler nada que me desanime ou me ponha para baixo. Eu sou assim meninas, sabem aquele ditado:o que os olhos não vêem o coração não sente? Sigo ele bem á risca.

Enfim o terceiro motivo foi a minha desmotivação em vista dos dois motivos citados acima e por perceber que meu vídeos não faziam tanta falta ou diferença assim. Sou bem tímida, não sei falar bonito, não sei fazer charme ou coisa do tipo para chamar visualizações, tem muitas meninas lá que são assim naturalmente tipo a Bianca do blog Boca Rosa,a  Talita Santis (me acabo de rir com os vídeos dela) e por aí vai. Esse não é o meu caso,sou eu mesma daquele jeito insoso como se diz aqui no Ceará, achava e acho que isso não agrada muita gente.Sei que tem as meninas que gostam,curtem comentam, mas a grande maioria não. E que fique bem,bem,bem,bem claro:não estou aqui pedindo mudanças nesse sentido pois realmente estou desencantada com esse mundo do YouTube, é apenas uma explicação do porque parei e pelo menos ainda por enquanto não pretendo voltar a fazer vídeos.

Vocês não tem noção do trabalho que dar produzir um vídeo para o canal, mesmo aqueles mais simples. Odeio quando vejo negativarem vídeos das meninas por lá,tudo bem as vezes a maquiagem não tá tão linda, a pessoa não explicou tão bem,não fez nada de incomum. Mas e a vontade dela de ter feito?E a disposição? E a exposição?E o trabalho? Nada disso conta?

Eu sei, se existe a opção de não gostar do vídeo é para ser usada, mas vamos concordar que muitas vezes principalmente em vídeos de beleza a tal mãozinha de não gostei é ativada por simples inveja ou algo do tipo. Pois se não fosse, ao ativa-la porque quase nunca vem junto o comentário respeitoso com a explicação do que porque não gostou?


Então realmente é desmotivador meninas,tanto trabalho para nada...é assim que me sinto em relação a meu canal.

Meu intuito ao começar nesse mundo virtual como sempre comento aqui e com vocês foi conversar sobre aquilo que amo,que é a maquiagem,passar ideias,dicas,aprender e realmente só com o blog tenho conseguido fazer isso, levando em conta que muitas vezes tenho vontade de parar até de postar.Porém até quando ele,meu blog estiver me dando prazer eu continuarei.

Por fim,semana passada ou na anterior cheguei a gravar um tutorial,até anuciei isso na FANPAGE,mas talvez por providência divina o vídeo sumiu do meu PC e não foi ao ar. Esses dias pensei,pensei,pensei e pensei e chegue á conclusão que as coisas continuarão como estão, não volto a fazer vídeos. Quem me acompanha por lá sabe que posto vídeos de fotos de cada tutorial de make que faço e ainda filmo um pouco a make na hora da produção para vocês verem melhor na "realidade".Posto também as fotos de trabalhos de maquiagens quando me são permitidos, sorteios,resenhas e em breve quem sabe tutoriais de unhas...


Como vocês ou algumas sabem esse ano pretendo fazer meus cursos,montar um cantinho para eu trabalhar então de que adiantaria voltar a fazer vídeos se só o poderia fazer pelo menos uma vez ao mês? Vocês iriam gostar disso? Eu não ganho nada com vídeos e nem com o blog,faço tudo por prazer mesmo e realmente ambos tomam um tempinho da gente, não sei se teria como encaixar também os vídeos na minha rotina. Pois você tem que se arrumar, produzir a make,tirar as fotos, editar vídeo, postar, fazer o post no blog, moderar e responder comentários e por aí vai né? Naõ tenho motivação,tempo e incentivo o suficiente para tanto trabalho, sem contar a enorme exposição que os vídeos lhe proporciona.

Exposição essa que nem sempre ou na maioria das vezes não é má, mas machuca muito. Ganhei posso dizer que amigas nesse mundo do YouTube,mas também tive muitas tristezas e decepções.

Bom meninas,acho que é isso, estava devendo esse post á vocês há um tempo já não é? Aqui estou eu me explicando,espero não ser mal interpretada ou coisa do tipo. Aguardo a opinião de vocês, pois sim é muito,muito,muito importante para mim.


Acredito que logo estou de volta.

Beijos e mais beijos


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Nossa Mi, não fazia ideia do q tinha acontecido.. me desculpe se com meus comentários te "pressionei" a voltar a gravar vídeos.. :/

    Realmente, td q vc escreveu sobr eo mundo no Youtube é vdd, e tem pessoas q fazem comentários para nos chatear msm... Eu já pensei inúmeras vezes a parar de gravar vídeos definitivamente, justamente por pesar q não faço diferença.. porém, é uma coisa q gosto, e me desencanei um pouco sabe.. mas tem coisa q chateia msm..

    Sei q é uma decisão sua, e depende mt do q vc vive na "realidade", fora do mundo virtual, mas quero q saiba q amo seu blog, seu jeitinho, seus posts. E se caso vc parasse de postar aqui, entenderia, mas ficaria triste, pois como disse, gosto mt daqui, mas principalmente de vc!

    Bom, é isso. Beijão Mi!


    abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Dani,você sempre foi um amor, e não foi pressão de jeito nenhum.Muito bom saber que gostam da gente e que curtem o que fazemos.
      Muito obrigada por sempre estar aqui e por ser sempre tão carinhosa e atenciosa comigo viu?Nunca poderei lhe pagar isso,só ser sincera e tentar lhe retribuir todo carinho.
      Beijão.

      Excluir
  2. Mih adoro o seu blog e vou continuar aqui com ou sem video, essa escolha deve ser sua e com certeza iremos respeitar, sei bem o que é isso eu mesmo não posto videos, acho q essa exposição é dificil e pessoal, mas sempre estarei aqui no seu blog vendo suas makes lindas e caprichadas, parabens!!

    Beijoss
    www.pontomakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Suh,não sabe como saber disso me deixa super feliz.Feliz mesmo.Beijos amiga e pode sempre contar comigo também!!!

      Excluir
  3. Meu amor, eu sempre gostei dos seus vídeos, sempre achei legal porque cria uma interatividade maior com a leitora (o) do blog, ouvir sua voz é sempre confortante e seu jeito meigo é maravilhoso, mas realmente tem coisas que são complicadas, lidar com pessoas é algo difícil e inveja e provocações é o que ñ falta nesse meio. Sempre vai existir alguém para negativar vídeos, comentar contra, falar coisas bem negativas e chatas, sempre tem isso, mas acho que ñ devemos nos abater por tais comentários, vc sabe do talento que tem, do valor que tem e eu estou certa de que vc é uma mulher forte, que coisas assim ñ iram te derrubar. Com ou sem vídeos estarei ao seu lado, mas nunca desista dos seus sonhos, se estiver com vontade de gravar vídeos, grave, que as pessoas que ñ te aprovam se poquem, o que importa são os amigos que caminham contigo e eu estou dentro dessa lista. Faça tudo com calma, pra tudo existe um tempo, ñ se deixe abater por comentários negativos e indesejados. Você é ótima, linda, gata, filé, talentosíssima, tem ideias brilhantes, dedicada, enfim, adjetivos ñ me faltam. Força na peruca amor e bola pra frente!
    Eu adoro seu blog, sou suspeita pra falar, continue com seu trabalho, nos ajudando e nos deixando lindas. :D
    Adoro vc meu bem. Que Deus te abençoe e te proteja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Rosinhaaaaaaaaaaaaaaaaa que comentário lindo,fico sem palavras simplesmente...posso te responder apenas com um MUITO,MUITO,MUITO OBRIGADA?Vou seguir seus conselhos pode crer e saiba que sempre poderá contar comigo também,sempre.Beijo.

      Excluir
  4. Também admiro muito seu trabalho. Você é maravilhosa. Tem mãos de fada pra maquiar.Não se incomode com as críticas que te fazem é inveja demais que sentem de você.Volte a fazer vídeos pois sinto falta disso tá.Você é muito especial pra mim.Amo sua arte e não desista nunca de suas fãs que sei que são muitas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Celinha...o que falar de você,você que sempre,sempre,sempre está aqui e não deixa passar um post sem dizer pelo menos gostei...não sabe como vc me anima,sempre que faço algum post tenho a certeza absoluta que pelo menos vc vai ver,como me anima isso.Pode ter certeza que se eu voltar a fazer vídeos você será a primeira a saber.Beijos e eu que sou fã desse seu jeitnho de ser!

      Excluir
  5. Adoro os vídeos, espero que você continue sempre, eles fazem siiiim toda a diferença!
    Você pode ser tímida, mas é linda, fala bem e tem talento.
    Te adorooooo! Ah, e não ligue para essas pessoas sem nada para fazer que falam mal. Elas não fazem sucesso como você.
    geek-bros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhhhhhhhh obrigada.Deveria pelo menos ter deixado seu nome aí para mim.mas é bom saber que gosta de mim,pode acreditar que suas palavras fazem muita diferença,muita mesmo.Muito obrigada viu?Beijos!!!

      Excluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!