quarta-feira, 6 de março de 2013

Tutorial em Foto:Makeup Inspirada na Tenente Érica da Novela Salve Jorge


Olá amores, como estão?Mais uma vez estou sumida né?Desculpem-me, é a correria da vida.

No fim da noite de segunda-feira recebi uma imagem da personagem Érica da novela Salve Jorge e simplesmente me apaixonei pela make,levando em conta  toda a descrição que a Mari (leitora querida assídua aqui) fez. Fiquei muito curiosa e fui tentar ver pelo site da Globo, lá achei o vídeo do capítulo do dia e quase que literalmente babei pela aquela make,linda demais.Vocês podem conferir  a make assistindo a cena aqui, é a cena 15 de 16 dos vídeos nessa página que vai abrir.

Então aqui estou eu na minha tentativa de reproduzi-la.

 Todas as imagens a seguir são de minha autoria. Proibido uso total ou parcial delas. Lembre-se do direito de imagem.
Vejam os prints que consegui da personagem...
 A make consiste num olho neutro com destaque para esse super delineado gatinho.Ao meu ver  a pálpebra é cinza com leve cintilância bem mesclado com  sombra branca no canto interno e no côncavo uma cor Taupe (marrom acizentado).Vendo em vídeo o branco fica bem mais vivo, destaca-se bem o canto interno branco bem perolado.
De qualquer maneira como podem ver, não sei que produtos foram usados, como foi feito e meu formato de olho é completamente diferente do dela (infelizmente), então com certeza absoluta não ficará igual. Outro detalhe foi que a minha versão ficou um pouco mais dramática pois aumentei um pouco mais a ponta do meu delineado  e fiz um pouco mais fino, isso porque minha pálpebra é gordinha e caída. (TREVA!) 

Para você que tem o mesmo formato do olho dela,vou ensinar no tutorial como o delineado tem que ser feito para ficar idêntico ou quase. Nessa maquiagem em excessão  da sombra branca da paleta em 3D da Jasmyne todas as outras sombras usadas foram da paleta Naked2 da Urban Decay. (Réplica)
 Você pode comprar ela e outras réplicas da Urban Decay,Mac Benefit com a Lane Salles aqui. citem o código LINDA MAKE quando forem comprar que ganharão 5% por cento de desconto e brindes.

*Comece por passar uma base para sombras branca em toda a pálpebra.Usei o jumbo Milk da Nyx.
*Do canto interno ao meio da pálpebra passe a sombra branca. Usei a sombra branca da paleta de 96 cores em 3D da Jasmyne.
* Do meio da pálpebra ao canto externo passe uma prata escura.Usei a sombra de nome Pistol da paleta Naked2. 


 *No canto externo subindo ao côncavo passe uma sombra Taupe (marrom com fundo acizentado).Usei a Tease da paleta Naked2.
*Ilumine rente a sobrancelha com uma sombra bem próximo ao tom da sua pele e de preferência opaca. Usei a sombra Foxy da paleta Naked2.
* Esfume a união das sombras para não deixar nenhuma marcação no "encontro" delas e se preciso retoque-as.

 *Para fazer esse delineado sem erro, coloque uma fita ( de preferência micropore que não machuca a pele)na lateral dos olhos, como mostro na imagem.Após terminar a make dos olhos faça um delineado fininho rente aos cílios até a altura do côncavo, se você tem pálpebra caída ou gordinha alongue esse delineado um pouco mais como mostro pelas setas na primeira imagem acima.
*Agora "feche" a parte de cima do delineado como indica a imagem pelas setas rosas, as setas brancas indicam que esse espaço ficará em branco para que possa ser preenchido  depois.

DICA: Após fazer um delineado mais grosso assim, passe sombra preta em cima dele, com cuidado para não borrar, isso irá seca-lo mais rápido e para quem tem a pálpebra inchadinha vai evitar que a mesma seja "carimbada" ao bater das pestanas.

*Ao completar todo o delineado conforme explicado anteriormente ele ficará assim como mostra a terceira imagem acima, sendo que fui "engrossando" esse delineado de acordo com o que permitia o formato do meu olho. Se você tem o formato do olho normal pode fazê-lo mais grosso ainda.

*Se o formato do seu olho é igual o da atriz, ou seja se graças a Deus você não nasceu com a terrível pálpebra caidinha e  gordinha você deverá fazer o delineado exatamente como mostro na imagem acima e ainda um pouco mais grosso. Eu puxei o delineado um pouco mais para que ele possa aparecer quando estiver de olhos aberto,quem tem a pálpebra caída e principalmente mais gordinha deve fazê-lo assim como fiz.
Bom, para finalizar a maquiagem coloque um cílio postiço de preferência um de volume como a make dela propõe. Passe muito lápis preto rente aos cílios inferiores e por cima uma sombra preta. e muito,muito,muito lápis preto na linha d'água. E o resultado final é esse:









 E que tal uma versão com batom vermelho?

Acima imagem dos produtos usados nos olhos,pele e lábios. Caso desejem saber detalhes fiquem á vontade para perguntar nos comentários ok?


E aí meninas gostaram?O que vocês mudariam? Eu confesso que mudaria o batom, tudo bem que o olho já chama bastante atenção, mas acho que a boca dela tava neutra demais. Eu arriscaria um rosa ou um batom escuro,porque não? E vocês? Me contem...deixem para mim sua opinião.

E por último uma rápida explicação.
Quero mais uma vez desculpar-me com vocês pela minha ausência aqui e consequentemente falta de atualização do blog, é que realmente ando muito ocupada mesmo. Mas prometo me reorganizar e inclusive voltar a visitara as amigas blogueiras tá?
Sei que tô só prometendo e sem cumprir,mas sem falta no próximo post libero o sorteio bem legal que programei pra vocês e esse mês prometo: só tutorial.Sei que tô devendo muitos, inclusive da TAG que citei na FANPAGE da make em 10 minutos né? Mas sim,logo coloco tudo isso em dia, não me abandonem. Falar em abandonar, me desculpem também pela falta de respostas aos comentários,ainda vou responder todos ok?

Bom,espero muito que vocês tenham gostado e me dêem a alegria de saber disso por um curtir lá em cima ou por um simples comentário. Acreditem,isso motiva a gente!


Era isso,beijos e mais beijos
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Oi Milena, td bem?? amei a make inspiração, ficou linda, vc ta cada dia melhor parabens.Ah! essa foto do seu perfil do blog ta show de bola, linda D+.E volto a bater na mesma tecla, estou sentindo muita falta dos tutoriais em video. Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor,tô bem,obrigada.Ah,que bom saber,tento melhorar á cada dia.Quem sabe um dia não volto né Meyre,nunca digo nunca para nada.Mas conto com vc por aqui por enquanto viu? Super beijo.

      Excluir
    2. Ahhh e obrigada pelo elogio a foto,também amo ela,nem parece eu,rs.Beijo.

      Excluir
  2. Muito linda Milena. Parabéns minha querida. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  3. Mi eu percebi que a maoria dos papeis dela tem esses delineados bem marcante que agente nem gosta rsrs gostava da naomy a maquiagem tambem era liinda *-*
    http://meuviciomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que lembro Danny...e não é?Rs...
      Pena que meu olho não ajuda muito,rs.Beijo.

      Excluir
  4. Menina ficou linda a maquiagem, eu nem tento fazer esse delineado perfeito pq eu ñ consigo, ia dar errado! kkkkkkkkkk
    Vc arrasa amor!
    Beijos
    :*
    rosanassin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim Rosinha,se fizer com a fita não tem erro de jeito nehum,deixe de modéstia viu?Rs.Beijoooooooo.

      Excluir
  5. Olha essa make é poderosa..hein!! adorei...
    http://keepcalmenaomeleveaserio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, arrasou na make, simplesmente linda.
    Não há quem possa colocar defeitos rs
    Dá uma passadinha no meu blog também, acabei de postar!
    Um beijo e um ótimo final de semana.
    Thaís Santos, Blog Love Me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe,sempre tem Thaís e aceito,se a critíca for cosntrutiva.
      Passo sim,pode deixar,beijo.

      Excluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!