sexta-feira, 28 de junho de 2013

Desafio da Beleza - reality de maquiadores. (2ª Edição)

Olá amores. 
Quem aí aguarda ansiosamente as noites de segunda-feira para assistir o Desafio da Beleza? Talvez um bom número de vocês assistam, ou não! O Desafio da Beleza é um Reality Show de maquiadores exibido todas as segundas -feira na GNT, um canal pago.Na minha opinião é o que falta na grade de programação da TV aberta, pois o ramo da beleza  mais específico na área da maquiagem tem crescido  em grande  escala nos últimos tempos.Principalmente porque não são apenas maquiadores amadores ou profissionais que se interessam pelo assunto, tem as amantes da maquiagem que cada dia mais se apaixonam por essa arte, seja simplesmente para uso pessoal.

Sem exageros sonhava em assistir um programa assim, então quando conheci esse programa nem acreditei...

O programa é apresentado pela modelo Fernanda Tavares e pelo seu xará Fernando Torquato, conhecido como o maquiador das estrelas.Conta-se também com a presença de Marina Dias que é a jurada fixa do programa.Esse consiste na  competição entre doze maquiadores amadores  que farão de tudo para serem o(a) finalista e consequentemente alcançar o reconhecimento pela sua arte.

Como prêmio o(a) vencedor(a) ganhará o contrato de um ano com O Boticário, as coleções lançadas pela linha Make B durante o ano e viagens para conhecer tendências de maquiagens.
Como o tema do programa sugere, é lhes imposto o desafio de fazer uma maquiagem sob o tema escolhido da semana. Por exemplo,Boca vermelha para o dia, Tons de cinza, Maquiagem Japonesa e por aí vai. O fato é que além de terem que desenvolver a maquiagem em cima do tema proposto em poucos minutos, tem outros fatores para dificultar mais ainda o desafio. Por exemplo,já pensou em maquiar algemado? Pois é,eles tiveram que fazer isso! E que tal,começar uma maquiagem e de lá vir seu adversário terminar o que você criou? Nessa última opção corria-se o grande risco do trabalho ser todo perdido como aconteceu no caso de alguns,pois o maquiador seguinte ou saiu do tema proposto ou simplesmente não soube finalizar a maquiagem adequando-se ao formato de rosto da modelo por exemplo.

No último desafio que tinha como tema Japão eles tiveram que trabalhar em duplas.Mas o pior foi que tinham cinquenta  minutos para procurar o local onde seria realizada a prova e fazer a maquiagem.Alguns deles usufruíram bem pouco tempo por terem  dificuldades em achar o local da prova.

Como citei acima tem a jurada fixa semanal que é a Marina Dias e todas as semanas é convidado um jurado. Esse pode ser maquiador,atriz,cantora, modelo, contato que entenda de beleza em especial de maquiagem.Ao fim das provas esses jurados e os apresentadores decidem qual o melhor no desafio proposto e qual os piores.Esses últimos tem digamos que, uma segunda chance e participam de um novo  novo desafio e enfim os jurados anunciam o pior ou eliminado da semana. Sabe como eles anunciam o pior? Eles fazer a seguinte afirmação:

Quem cansou nossa beleza hoje foi...e anunciam o nome da pessoa. Nossa! Imagino muito como esses se sentem nessa hora, mas jogo é jogo né? E que vença ao melhor.

E para piorar a situação,o melhor maquiador da semana no desafio seguinte ganha digamos que algumas regalias.Além de mais tempo para a realização das maquiagens ele pode até vir a ser um jurado.Já pensou você ter que julgar o trabalho do seu adversário? Sendo que como diz o ditado:o feitiço pode virar contra o feiticeiro,pois uma hora aquele que você julgou pode estar no seu lugar.

Infelizmente conheci esse programa há bem pouco tempo, segunda assisti o terceiro episódio sendo que já foram ao ar cinco se não me engano.Vocês não tem noção de como a gente aprende sobre maquiagens,hoje que já me sentia uma expert em maquiagens me sinto pequena quando vejo o nível de conhecimento deles.É simplesmente maravilhoso. 

Esses dias assisti um episódio anterior,já exibido.O tema era Tons de cinza que consistia em uma viagem ao mundo do fetiche  e desafiava a capacidade do maquiador para olhar o mundo em preto e branco,ou seja  eles tinham que preparar suas modelos para uma sessão fotográfica em PeB trazendo a tona a sensualidade. Como aprendi! 

Falar nisso uma das vencedoras desse desafio foi a Maiara Tutumy que é pra quem estou torcendo em primeiro lugar.Me identifico muito com ela,desde a maneira de comportar a sua descoberta pelo amor a maquiagem. E claro principalmente a maneira de maquiar.Ela faz esfumados lindos e a cada programa está com uma make mais linda que a outra.Vejam o perfil dela.


Essa foi a maquiagem dela no desafio Tons de cinza. Foi bastante elogiada pois soube ressaltar bem a sensualidade  e  usou as cores certas para a foto em PeB.

Em resumo meninas estou maravilhada com esse programa e estou aprendendo bastante para melhorar cada vez mais essa arte que tanto amo. Sei que nem todas poderão ver o programa, mas acessem o site aqui, pois mesmo que não tenha todo o programa na íntegra, vocês poderão tirar proveito dos vídeos divulgados lá, tenho certeza. 


Espero que vocês tenham gostado do post e se desejarem posso trazer mais alguns detalhes em post seguintes sobre os novos episódios.Essa semana por exemplo eles serão desafiados a se inspirarem nos doces para produzir a maquiagem. Aposto que assim como eu vocês pensaram na tendência Candy Colors, mas além da maquiagem tradicional eles terão que usar confeites, caldas e granulados para produzir  a make. Já estou ansiosa para ver,rs!

E vocês já assistiram esse programa? Para quem torcem?O que aprenderam mais? Me contem!

Era isso,beijos e mais beijo

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi mih que legal não sabia que estava passando um programa assim ,nossa adoro tambem saber mais sobre esse universo da maquiagem as dicas e os truques,muito bom mesmo vou começar acompanhar agora,vc já arrasa nas makes mais é muito bom aprender cada vez mais né principalmente pra vc que quer investir na profissão tem que estar antenada nas novidades beijão Mih fika Com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Alê.E como é bom, dá para aprender muito e olhe que é super editado.Beijos princesa.

      Excluir
  2. Olá amei seu blog hahahaha' pode seguir o meu blog? eu retribuo. De uma olhadinha na nossa loja tracamos parcerias com blogs *--*
    Blog: http://meninadocoelho.blogspot.com.br/
    Loja: http://estilo-m-g.boxloja.com/

    ResponderExcluir
  3. oi amiga, achei super legal seu post.Não sabia que existia esse programa.Aqui em casa não temos tv a cabo, não compensa termos sabe.mas a ideia é bem lega e bem que vc poderia fazer uma make baseada nos conhecimentos adquiridos depois de assistir o programa né.bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Júh, mas é muito bom viu.Não entendi muito seu pedido,mas com certeza os conhecimentos adquiridos serão aplicados ao longo do tempo,rs.Beijos amiga.

      Excluir
  4. Olha que legal eu nao sabia Mih desse programa rs, que canal que esta passando? Gostei a menina que vc esta torcendo é daqui do ABC, cidade vizinha a minha, que legal eu vou acompanhar também. Beijoss. Fica com Deus

    www.pontomakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Suh.É na GNT ás 8 da noite acho.Ela se garante nas produções.Beijos.

      Excluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!