quinta-feira, 2 de junho de 2011

Improvise! Meu cantinho de make-up.

Olá meninas,tudo bem?Espero que sim.Estou bem graças ao meu MARAVILHOSO DEUS!

Fazia tempos que sonhava com uma penteadeira,daquelas bem bonitas sabe?
Andei até pesquisando preços,mas percebi que por enquanto tenho coisas mais necessárias para serem adquiridas para minha própria casa.Então decidi improvisar...isso mesmo!

Sabe, um dos motivos de eu não gravar muitos vídeos para o blog era esse,não a falta da penteadeira (é o novo,rs) mas sim a falta de um cantinho meu,com tudo pertinho...porque todas as vezes que ia gravar acontecia uma revolução dentro de casa,rs.Eu gravava na cozinha,na sala,por ter uma melhor iluminação...então lá vem a bagunça e fora a preguiça para colocar tudo no lugar depois.

Outra coisa que fiz errado,adquiri primeiro a maleta para maquiagem.Porque errado?
Porque ela não é pratica para se usar no dia a dia,porque precisa de um lugar para abrir e tudo mais.
Então comprei depois de muita  procura em Fortaleza, achei os gaveteiros de plástico,super mega prático porque você tem tudo a mão facinho e bem organizado.

Para quem mora aqui, achei eles (os gaveteiros) nas lojas Freitas da Av Bezerra de Menezes,tem várias cores,os meus são tipo um rosa retrô.Não tinha roxo nem lilás,trágico!


Então vamos a sessão de fotos.


Essa é a visão que se tem assim que entra no quarto.Agora vou explicar o porque do tema:Improvise!

Primeiro meninas não prestem atenção na cerâmica tá?É super encardida porque essa casa já é bem antiga.

Primeiro vou falar um pouco do meu jeito.
Sou daquelas mulheres que não gosta de desperdiçar as coisas,tudo o que pode ser reaproveitado,reaproveito.
Por exemplo,essa estante no canto era a estante que fazia parte do kit de quarto da minha sobrinha,essa parte preta era verde.Então quando troquei minha linda casinha com essa casa que era da minha irmã,ela não quiz levar a estante e disse que podia pôr no lixo,junto com outras coisinhas que vou mostrar a vocês depois.
Então o que fiz,simplesmente comprei uma lata de tinta preta (para madeira e aço) e pintei.Pronto!

Tirou a cara de bebê e ficou uma estante comum,achei que ficou  linda, estilosa, todas as amiga que vem aqui perguntam onde vende.Então,explicado a estante.

Vamos a suposta penteadeira:
Essa bases pretas são duas caixas de sons de madeira daquelas beeeeeem antigas,madeira boa sabe...
eram tipo marmorizadas,tinham uma pintura linda,mas como gosto do preto preferi pinta-las,em cima é uma tábua que fazia parte de uma mesa antiga que minha mãe tem.Alguns devem conhecer aquelas mesas antigas retangulares que você pode deixar ela retangular colocando essa tábua ao meio,ou deixa-la redonda,retirando a tábua.Então pedi minha mãe.Mas isso não foi agora não.
Na realidade quando comprei  meu pc,não tinha a mesa para colocar então eu usava essa daí,ela em cima das duas caixas de som. Depois de um tempo comprei a minha mesa do pc,aí tinha encostado essa,mas olha se tivesse colocado no lixo,hoje estaria me fazendo falta né?

Sou assim meninas,não gosto de fazer muitas divídas não,se possível junto o dinheiro e compro a vista,ou se comprar parcelado,parcelo em poucas vezes e só faço compras grandes depois que terminar as parcelas da última compra.É que sou meio ansiosa,tenho medo de não cumprir meus compromissos e não suporto cobranças.
Sim decidi que não vou comprar a tal da penteadeira vou melhorar a minha,deixa-la mais chique.

Vou comprar a tela sei lá como diz...vou comprar um vidro para fazer como tampa.
Vai ficar lindo,porque aí não preciso colocar essa toalhinha branca,vou encomenda-la ao meu papi de coração.É um senhor que tenho como pai,ele trabalha em vidraçaria e para mim vende a preço mais barato.

E quanto ao espelho,esse espelho é velhinho,comprei antes de casar um ano antes,ou seja ele tem 4 anos e meio,tá quase se enterrando,rs.Ele tinha a borda vermelha,aí pintei de preto para padronizar.

Então vou comprar um espelho lindo decorado que vi numa loja,nem tão caro,apenas R$ 35,00,vai deixar lindo né?Mais tudo isso a frente...

O restante das fotos para vocês entenderem melhor como arrumei tudo.
Nessa parede azul vou fazer um mural para colocar minhas fotos de looks de maquiagens,quando eu for gravar vídeos essa fotos ficarão ao fundo,ou um adesivo de make-up  bem lindo,sei lá,vou decidir,o que vocês acham?
Ah, detalhe: a parede também foi eu que pintei.Aliás toda minha casa,o quarto é azul porque meu amado pozinho gosta.A sala é roxo/lilás minha cor preferida,a cozinha é toda branca,gosto porque denota limpeza,e a frente da casa e verde-esperança com cerâmicas brancas.Tudo pintadinho por mim.Ah todas as portas da minha casa são brancas,eu também que pintei.Então se precisarem de uma pintora,aí vai meu telefone kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!


                                                                     Visão lateral
                                                        Como arrumei minha mesinha.
Então é isso meninas,amei,agora tenho tudo a mão e acho que ficou bem legal,até bonitinho,como disse ainda falta algumas mudanças.Esse agora é meu cantinho preferido da casa,passo um bom tempo aí.

Quiz fazer esse post para mostrar a vocês que tudo é possível,se não podemos ter um carro porque não comprar uma moto,uma bicicleta ?Se não podemos ter aquele sapatoooooooooooo,porque não aquele sapato?.
Se não podemos ter as MACs da vida porque não se contentar com Avon,koloss,sei lá produtos em conta que dão ótimos resultados!
E se não podemos ter a penteadeira dos sonhos,façam  a sua,customize o que você tem.
O que importa é ser feliz mesmo que com pouco, do meu ponto de vista é melhor do que você não poder deitar a cabeça no travesseiro e não conseguir dormir devido as divídas.
Então que cada coisa venha a seu tempo não é?
Como diz minha mãe:Não ponha os carros na frente dos bois!

UPDATE:Se desejar ver meu cantinho/penteadeira atualizado em Fevereiro de 2013, clica aqui.

Logo,logo,mostro meu cantinho em vídeo,tô devendo isso as meninas do YouTube.

               
Espero que tenham gostado do post...espero ter ajudado,qualquer coisa perguntem aí,posso dar dicas,amo criar coisas!



                                                  
           

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Amiga que legal ficou seu cantinho amei,já conheço seu quarto,a vi uma colcha de oncinha,rsrsrs,vc é organizada né...

    Amiga trabalhei tanto hoje na construção,to com dor nos ombros e tchau que vou arrumar a casa,hihi.

    Beijos irmãzinha do coração...

    ResponderExcluir
  2. Amei Li,éo que puder ter então tá ótimo,amo oncinha,tenho muitaa coisa com essa estampa.
    Continua firme amiga que nosso maravilhoso Deus continue abençoando vocês,dará tudo certo,beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mi, mulher como nos parecemos, eu também sou assim, só compro se puder pagar, na verdade eu sou mais extrema só passo no cartão contando com o dinheiro que já tenha, kkk, coisa de gente..., vai entender!
    Amei o cantinho, bom que fica tudo as vistas, é bom assim, tô precisando de uma luminária, pois aqui eu faço vídeo é todo um processo pra gravar, aqui é muito escuro, então se eu começo a gravar 14:50, tenho que agilizar, o sol fica indo e vindo e aí,não sei se vc percebe, do meio pro final o vídeo escurece, tenho que arranjar um jeito.
    Beijo miga.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Paloma agente tem que pensar antes se não faz besteiras!
    Quanto a luminária tenta comprar uma com a luz amarela amiga essa deixa agente nos videos muitooooo branca,ja fiz o teste,vou trocar!
    Mas acho sua imagem muito boa,deve ser a câmera!
    Beijos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  5. Milena querida,

    Garotinhaaaaaaaaaaaaaa que showwwwwwwwwwww!!! seu cantinho ficou de mais de arrumadinho e lindo!!!!
    amei a sua consciência ecológica, você já imaginou se todas essas peças que você reformou fossem para o lixo? Tenho esse mesmo pensamento seu, se podemos reaproveitar porque comprar novos, sou apaixonada por móveis antigos de madeira, bronze, latão, cristais, tudo que é bem retrô, tenho peças super antigas de não dou fim por nada e não tem preço para elas, estou super orgulhosa da sua criatividade, parabéns!!!
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  6. E mais uma coisa em comum né Salomé?
    amo quando vc me chama de garotinha,ainda mais para quem fez 28,tô me achando com cabeça de 60,rsrsrsrrs!!!
    Beijos e obrigada por sempre estar presente viu?

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena, adorei sua criatividade, vc pinta e customiza tudo que ve pela frente,kkk.
    Achei lindoooos os gaveteiros, eu sou apaixonada por gaveteiros. Demorei encontrar os meus tbm, tive q comprar no ML pq aqui naum tem nada disso :(
    Eu tbm sempre quis um cantinho e não podia comprar, então pedi a minha madrinha que tinha 3 penteadeiras e ela me deu :D fiquei super feliz kkkkk ainda quero pintar a minha de branco, tbm quero fazer gavetas novas com divisorias, mas isso daqui alguns meses.
    Mas olha vc tah de parabens, ficou super prático e bem organizadinho. Faz um video pra nos ver suas maquiagens :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga mais uma coisa em comum,meu cantinho tb é super improvisado rs,eu não tenho tanta coisa como vc,então minha "pentiadeira" éa mesa do telefone que coloquei uma táboa em cima hehe.O espelho tb é igual ao seu,so que o meu continua vermelho ^^ tenho vontade de um local maior,mas meu quarto é super pequeno,se eu colocr uma mesa eu fico do lado de fora rsrs,amiga faz um vídeo mostrando vai?
    Não precisa ser tudo detalhado mas faz um video,quero ver tudoooooo por favor,diz que sim *.*
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  9. Ah improviso sim,vc tem que ver outras coisas,depois mostro aqui,rsrsrrsrsrsrs
    Pena que não tenho uma madrinha dessa,é lindaaaaaaa parece a da Barbie a sua,quanto ao video sobre makes,tenho mais makes creuzas como costumam chamar,mas logo,logo eu faço!
    Beijos e obrigada por comentar minha linda!

    Temporada Pink:Cris quando vejo teus comentários ja vou logo morrendo de rir kkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou fazer o video,apesar de vocês ja serem cansados de ver minha creuzinhas,rsrsrrsrs,beijos amiga!

    ResponderExcluir
  10. Pois é garotinha ahahhahahaha tenho mania de chamar as amiguinhas de garotinha, coleguinha florzinha,menininha, rosinha, joinha, perolinha,coração, amorzinho, tudo que é de inho ahhahahahhah, apesar dos meus 55 quase 56 sou meio que menina sabe? e te confesso uma coisa querida, hoje está tão escasso neste mundo, educação, elegancia,nobreza. não em aparência mas em atitudes e no tratar com o semelhante que faço questão de não perder meus costumes.
    Estou sempre por aqui, pois você é a primeira página do pc ahhahahaha
    Fica com Deus!!!
    Beijos carinhosos
    Salompe

    ResponderExcluir
  11. E vc está certissíma de agir assim,que continue sempre!
    Quanto ao restante so posso dizer:MUITO OBRIGADA MINHA LINDA!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tô precisando dá uma improvisada tbm, vivo perambulando pela casa tentando encontrar um lugar descente pra me maquiar! rs

    ResponderExcluir
  13. Então vai pensando...quem sabe num tem aquela mesinha encostada,pinta de uma corzinha legal e assim vai!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. miga fofo.... beijos também sonho com o meu !!

    ResponderExcluir
  15. Milena !adorei sua atitude!!Além de ficar ótimo,vc está contribuindo para o bem do meio ambiente!!Cada vez que a gente reutiliza uma coisa em vez de comprar,a gente evita que novos materiais sejam extraídos da natureza!!e ainda por cima economiza $$$!!!

    ficou ótimooo!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Thaís,pois corra atrás,improvise,rsrrs,beijos!

    Kharenn:Isso são duas super verdades Karenn,rsrsr!
    Beijos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  17. Mi, é porque o meu blog é "mulherzinhaa" com dois "A" http://papomulherzinhaa.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, parabéns, parabéns pela organização, a improvisação esta perfeita.
    Esta semana comecei a comprar algumas maquiagens depois irei mostrar no blog.
    muito obrigada pelo o post especial amei.
    Beijocas e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Andréia!Beijos!

    Muito obrigada pelo comentário princesa,vou ficar de olho para ver essas makes lindas!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente AMEI a sua organização, é isso mesmo, podemos improvisar e ter coisas bem legais!
    Amei seu blog, já estou seguindoo...

    Beijos!

    www.rayannamaciel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que moça criativa, hein?! Adorei seu cantinho de makeup! Parabéns! Isso quer dizer que teremos ótimso vídeoa pela frente, que bom!

    Bjssss!

    ResponderExcluir
  22. Ray:Obrigada princesa,e como podemos improvisar!
    Vou lhe fazer uma visita!
    Beijos

    Cleidiane:
    Obrigada minha linda,pretendo fazer mais videos,,aí vcs me dizem se gostaram da iluminação e tudo mais,beijos!

    ResponderExcluir
  23. Meninas, estou fazendo um sorteio de produtos da nyx participem!!!! e você Milena, participa por favor! beijos linda
    http://papomulherzinhaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Amei seu cantinho Mih ,eu tambem sou assim como vc nãogosto de fazer dividas me preocupo muito,dedesto cobranças na porta se tenho dinheiro compro a vista mais pesquiso muito,senão tenho aguardo uma oportunidade o mundo não vai acabar né por causa disso,ah queria muito tambem ter um cantinho pra mim sabe mais por inquanto não dá a casa é pequena não tem espaço nem pros meu filhotes kkk ,eu tambme vivo carregando minha bagunça pra lá e pra cá gosto de me maquiar no banheiro a luz lá é melhor kk ai,ai Mih nós temos muita coisa em comum em nossas vidas,beijokas linda fika com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alê.a gente aprende a lhe dar com as dificuldades da vida e consegue ser feliz né?
      é chato levar de lá para cá,mas temos que nos contentar com nossa situações nÉ?
      Vê se num dar para ajeitar um cantim nem que seja pouco espeço ALê,cê vai ver como é bom a gente ter tudo a mão,pertinho...
      Percebo que sim,principalmente a nossa bondade,vejo que é uma pessoa muito boa de coração.

      Beijos princesa,muito obrigada por compartilhar um pouco da sua vida comigo.

      Excluir
  25. Nossa que máximo Milena seu cantinho!! Eu ainda não tenho cantinho não pois tenho uma pequena em casa de 3 anos e meio que não me da mole kkkk mexe em tudo!!!! Adorei a parte de pintora pois não é aqui em casa está precisando de pintar rsrsrs quando vir aqui no Rio de janeiro venha me visitar rsrsr beijos fica na paz!!!Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Sil,rs!Mas uma hora vai dar certo né?
      Pena qu hoj minha coluna não m permite mais fazer essas estripulias minha amiga.Obrigada pelo convite,pode deixar que um dia vou sim e com certeza irei aí.Beijos.

      Excluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!