segunda-feira, 26 de março de 2012

Dica: Como aproximar olhos afastados mesmo usando iluminador na maquiagem?

Olá meninas e meninos, tudo bem?
A dica que vou passar para vocês pode não ser novidade para muitos, mas com certeza absoluta  alguém se beneficiará dela!

Percebi que infelizmente meus olhos estão aparentemente mais afastados, isso se deve ao fato de estar extremamente acima do meu peso ideal, com isso é normal nosso rosto "alargar" um pouco mais. Já algumas  pessoas nascem assim, como outros nascem com olhos juntinhos demais, ou apertadinhos e por aí vai...

 Acredito que não só eu, mas muitas de vocês estão cansadas de saber, ouvir, ler,  que: quem tem olhos afastados não deve usar iluminador, tem que evitar sombras claras na parte interna dos olhos, pois isso daria impressão de que são mais afastados ainda. Estou certa?
Lembrar disso me deixa um pouco triste, pois amo usar iluminador, fazer  makes com sombras claras, cintilantes. Então sempre que uso makes assim ou mesmo sem usar, faço uso da técnica que vou mostrar a seguir.


Realmente queria ter feito um vídeo, pois seria bem melhor de vocês verem a diferença e entenderem melhor como faço. Mas infelizmente ou felizmente, ainda não cheguei a uma conclusão quanto a isso: não faço mais vídeos!

Sendo assim vou tentar explicar por fotos da melhor maneira possível, até mesmo porque não tem segredo nem dificuldades nisso. Como vocês devem saber, existem algumas técnicas que podem nos auxiliar: você pode trazer a marcação do côncavo até o inicio do olho, ou fazer um delineado mais puxado para a parte interna como mostra a segunda foto.

Mas e para ainda assim poder usar aquele lindo iluminado ou aquela sombra clara o que preciso fazer?
O que usar e como usar?





 Você irá precisar do pó mais escuro ou da sombra marrom opaca justamente para fazer uma falsa profundidade, com isso dar a impressão de olhos mais juntos. E o pó que você usa normalmente, ou seja do tom exato da sua pele  para ir esfumando o escuro para que não fique marcação onde foi aplicado, dando assim impressão de olho borrado ou até mesmo criando olheiras na parte interna do olho.

Quanto ao pincel, é importante que você use um nesse estilo "achatado  e  cheinho" como o da Avon, primeiro porque ele se amoldará exatamente ao local que você vai passar, segundo porque  a medida que você passar a sombra, de imediato já esfuma.  Veja a foto abaixo e a seguir mais explicações.


 Deve-se encaixar o pincel justamente nos lugares indicados pelas setas, faça movimentos de cima para baixo, deixe mais escura a parte indicada pelas setas, desça passando de maneira leve e deixando mais clara a lateral do nariz. Mas caso queira deixa-lo com impressão de mais fino, pode escurecer um pouco mais, lembrando de: esfumar todas as marcações com o seu pó de uso normal para deixar os efeitos mais naturais possíveis.

Pronto! Com isso você poderá fazer sua make iluminada ou até mesmo usar sombra branca na parte interna dos olhos como mostrei nas fotos usadas. Abaixo nas fotos de rosto todo, vocês poderão fazer comparativos
e perceber melhor a grande diferença que dá usando essa técnica.

Era isso pessoinhas. Espero muito mesmo que tenham gostado e principalmente espero ter conseguido passar algo bom, que tenha as ajudado a ficarem  mais bonitas sem se privar de nada.

   Claro que se tiverem dúvidas podem deixar nos comentários abaixo que responderei assim que possível com maior prazer. Mas também quero saber dicas, o que vocês usam para resolver esse probleminha,  contem tudo tá?

OBS: Se quiser ver uma dica de como FIXAR um delineado com glitter clique aqui.
          Ou se não tem o jumbo Milk da Nyx e quer ver como fazer uma base branca caseira clique aqui.

Logo volto a visitar minhas colegas blogueiras com mais frequência...devido algumas obrigações extras esse mês isso não tem sido muito possível.



Beijos e mais beijos




Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Achei as dicas super interessantes! Adorei!

    http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/03/make-do-dia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber,principalmente porque deu muito trabalho tentar explicar por fotos,mas vejo que entendeu,rs.Beijos.

      Excluir
  2. minina dicas maravilhosas adoreiiiiiiiii

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,muito obrigada por registar sua opinião Anita.Beijos.

      Excluir
  3. Adorei a dica, muito útil mesmo nunca tentei mas irei tentar qlqr dia =D...bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que dica boa!!! Adorei!! Saõ pequenos detalhes que fazem a diferença!!! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Milena adorei a dica, alais não sabia que o iluminador tinha essa função tb adorei e vou usar bastante a dica!

    Bjs: Janini

    http://www.perfumedepitanga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O iluminador afasta mais ainda os olhos,então minha dica foi para ajudar as pessoas com olhinhos afastados que nem os meus,mas sem abrir mão do iluminador.Entendeu?
      Beijos,obrigada por comentar Janini.

      Excluir
  6. Realmente Mi ficaria melhor em vídeo, e como sinto falta dos seus vídeos, muito úteis.
    Mesmo assim deu para entender direitinho.Beijos e muito obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mari,mas realmente nesse momento não pretendo voltar.Mas continuo querendo melhorar cada vez mais e continuar dando dicas boas para vocês.Beijos princesa.

      Excluir
  7. Mi muitas saudades amiga eu fui pra praia mas nem deu pra relaxar amiga fui resolver probleminhas lá,de móvel que minha mãe comprou era para entregar agendamos o dia e nada amiga ai ninguém merece hoje amiga ninguém mais tem palavra né,é dose,mas precisava ficar por lá mais tempo to muito cansada este mês foi corrido,aiai.Tudo melhora:)

    Beijos minha irmãzinha do coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Li.Para mim também tá sendo uma correria, e acredito que próximo mês será pior devido os exercícios que vou começar a fazer.

      Volta logo mana,tô com muitas saudades dos nossos papos noites a fio, rs.Beijos!!!

      Excluir
  8. Oie!
    Vim conhecer seu blog e também segui lo!
    Te convido para fazer o mesmo lá no Finíssimas, vamos?! ;)


    Beijos,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata pelo convite,seja bem-vinda sempre que passar por aqui.Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mih,
    Me conta, o que você queria falar comigo ?
    Estou morrendo de curiosidade rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá meu amor tudo bem? Você fica sempre tão linda em todas as makes que faz. Sou sua fã. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Celinha.Muito obrigada,lisonjeada por seu carinho.Beijos!

      Excluir
  11. Ouuuun.. que pena! Mais eu escrevo novamente: Falei que se tu quisesse clarear ou tirar essa cores vermelha e toda a tinta acumulada nos fios... Para poder colocar outra... era só usar o decap color (não se se escrevi certo). Minha mãe usou... o Cabelo dela estava de 3 cores: Preto, vermelhoe marrom e além de tudo estava super fraco porque tinha passado por muita quimica... Dai eu vi uma resenha na net.. e ela comprou e usou, custou 40 reais... o cabelo dela hoje em dia é loiro 8,0 está bem claro e sem manchas! Não chegou nem a ressecar os fios, Sobre o blog, eu decidi, mudar de nome, mudar a cara do blog e fazer videos... só que preciso fazer uns investimentos.. acho que em uns 3 ou 4 meses está tudo funcionando o/
    Espero que de certo, sobre a dica eu adorei... mais não consigo identificar se meus olhos são juntos ou afastados ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Samantinha,muito obrigada por sua dica.Eu já conheço esse produto,usei ele uma vez e não fui muito feliz,até hoje meu cabelo não se recuperou totalmente.Tô vendo que o jeito está sendo deixar crescer.Mas sou paciente,rs.

      Para ver essa diferença nos olhos,quando não é tão visível quanto nos meus ,existe um aparelhinho chamado paquimêtro (acho que é assim que escreve...)mas qualquer coisa use a própria régua que dá uma boa ajuda.

      vou ver se faço um post mostrando como faz isso.De qualquer maneira,já se vê que não tem com que se preocupar.Beijos e muito obrigada pela atenção amiga.

      vou

      Excluir
  12. Oi, Milena!
    Muito boa a sua dica...Adorei!!!
    Seus olhos ficaram ainda mais lindos com essa make...Arrasou!!!

    Beijinhos
    e Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena. Quando me mandou a mensagem não imaginei que fosse tão linda,rs.Parabéns pela beleza!

      Cê gostou mesmo?Achei parecido com uma gatinha siamesa,mas as pessoas no meu dia a dia já dizem que pareço mesmo,então...isso pode ser ruim ou bom né?Rs!

      Obrigada,volte sempre,fique com ELE você também!
      Beijão.

      Excluir
  13. Arrasoo em essas 4 cores de batom !!!!
    ameiiiiiiiiii
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que percebi que as 4 cores erma diferentes agora?Rs...lesada eu...

      Obrigada princesa.Beijos.

      Excluir
  14. Amei a dica!
    Sabe tudooooooooo!
    Beijos gatinha
    :*

    ResponderExcluir
  15. oi, miiii!!! adorei a diquinha!!! embora eu nao tenha olhos separados, esse tipo de coisa eh sempre bom saber ate mesmo pra falar pra outras pessoas, nee??? adoro diquinhas e resenhas uhuhuh

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!Principalmente quando vamos maquiar outros né?Elas ficam abismadas com a diferença.

      Beijos Leslie.

      Excluir
  16. milena. obg por seguir o meu blog!!!!pra mim é 1 honra ter as pessaos quew admiro, lindas e q entendem tudo de beleza me seguindo!!é 1 grande incentivo para continuar e melhorae sempre!!!1 big obg e 1 abraço!pra quem quiser conhecer tbm o endereço é http://lindaeeconomica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço ter você como leitora Paty!Continue sim.Sempre podemos ajudar umas as outras com alguma dica né verdade?Tudo o que é bom tem que ser aproveitado!

      Beijos e seja sempre bem-vinda.

      Excluir
  17. Oii florrr!!! Desculpe o sumiço, as coisas pro aqui andam mto corridas e tive q me ausentar! Respondi sua tag do esmalte de inverno lá no blog!! Muito obrigada pro lembrar de mim!!!! Continuo sempre dando uma "bizoiada" por aqui! hehehehe
    Adorei a dica deste post!!!
    Beijãoooo

    http://vimvendoeaprendendo.blogspot.com.br/2012/03/tags-milena-bessa-e-rita-reis.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina...entendo Nessa.Já vi e amei a cor, vou postar aqui logo,logo.
      Beijos,sempre tô de olho lá,rs.

      Excluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!