domingo, 24 de junho de 2012

Dica: Porta-pincéis com tampa. Adapte-se!

Oi meninas(os), como estão indo?

Eu quase choro hoje de raiva e tristeza. A louca desastrada aqui simplesmente ás pressas apagou os dois tutoriais que havia fotografado e para completar, também o vídeo do meu cantinho das makes. Perdi todo um trabalhão...é ou não é motivo para ter raiva?

Tudo bem, chateações a parte, resolvi mostrar a vocês onde estou guardando meus pincéis ultimamente. Há algum tempo meninas eu procurava um objeto para guardar meus pincéis, mas queria um que os deixasse em pé (facilita na hora de usar) e principalmente um que tivesse alguma "tampinha" para protegê-los da poeira e tudo mais...

Como não vi nada para vender desse tipo (a não ser os kits da Sigma) fui atrás de algo que desse para adaptar para esse uso e principalmente adaptável ao meu bolso. Um dia vi duas meninas mostrando no YouTube que elas guardavam os pincéis delas
assim, nesse objeto que vou mostrar. Simplesmente amei a ideia e fui atrás do meu! 

 É isso mesmo! Para quem ainda não identificou, é um porta-talheres.
É simplesmente perfeito para essa função. Cabe muitos pincéis, por mais que não pareça coube todos os meus pincéis e ainda tem espaço digamos que para um kit de 20 ou 30 pincéis.
O mais legal é que você pode alterar os espaços tirando alguma das divisórias brancas. Vela na foto abaixo.
Eu deixei com as três que vem, mas quando adquiri mais pincéis de face removerei uma. Outra grande vantagem é  que cabe pincel do cabo longo sem dificuldade alguma para tampar. Quem tem o Duo Fiber da Macrilan sabe o quanto ele é grande e coube com facilidade.

É de um plástico bem, aliás, super bem resistente. Da marca ÊXITO, pesquisei na net e procurei por aqui e não vi de outra marca. Por aqui vi nas cores: preto, azul, roxo e laranja.(Na minha opinião nessa cor fica muito doméstico sabe? Eu não compraria...) Ah e todos são com as divisórias dentro na cor branca. Eu comprei o meu roxinho porque algumas das minhas coisas são dessa cor, por exemplo minha maleta e os potinhos que guardo cotonetes e algodão.

Claro e evidente que você pode decora-lo de várias maneiras para ficar mais feminino e cute, rs.
Ainda não decidi se vou decorar, como vou mudar todo meu cantinho de makes depois penso na possibilidade, apesar de quê não gosto muito de enfeites, lacinhos, adesivos...

A única dificuldade que vejo é na hora de abri-lo ou fecha-lo. Isso só é possível usando as duas mãos, pois fechado, veda bem. Vocês vêem isso de modo negativo?

E quanto custou? Paguei R$8,50 num supermercado aqui pertinho de casa, mas com certeza absoluta se comprasse no Centro da cidade seria bem mais em conta. Mas não me arrependi, pagaria até mais pela praticidade.

Ah, como disse antes vou mudar todo meu cantinho, mas antes vou regravar de novo o vídeo mostrado como ainda está ok? Já mostrei ele em fotos aqui no blog, vocês confirmarão em vídeo que não é nada demais e mais ainda: É tudo improvisado!


E então meninas, o que me contam? Gostaram da dica? Prestando bem atenção gastamos pouco e fazemos grandes descobertas não é? Quero muito saber a opinião de vocês. Achei tão prático que pensei em comprar o preto para sortear par vocês, o que me dizem? Vai que vocês não acham por aí né? Pelo menos uma ganha...

Nos próximos posts mostro como estou guardando meus batons.


É isso, prometo voltar logo com um tutorial.

Beijos e mais beijos

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Mih já aconteceu isso comigo mas foi num post de divulgação, sabe quando se ta lá pegando link por link e depois some tudo, e nem sei aonde foi que bati o dedo... Que vontade de chorar!!

    Linda comprei um copo de plástico daqueles transparentes para colocar meus pincéis, não vi nenhum porta talher tão lindo como esse, aqui só achei aqueles compridos quadrado e feio que não da pra colocar os pincéis de cabo grande, e eles não tem divisória removível, são grudadas.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei mesmo Lú, foi muito trabalho perdido.
      O bom desse é a tampa mesmo Lú,protege direitinho.Tenta achar esse, acho que é fácil de achar nessas lojas que vendem coisas para casa/cozinha.
      Beijos Lú.

      Excluir
  2. Ta lindo querida, adorei a idéia.
    Passa lá no blog pra participar dos sorteios ta?
    http://saladadebeleza.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio-do-blog-iupeeee.html

    ResponderExcluir
  3. ótima ideia.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua dica Mi! Adorei! Mas como tenho poucos pincéis pra mim ainda não dá... rsrs...

    Bjos Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que sejam poucos Dani,acho que vale a pena pelo fato de ficarem em pé?Acho um saco ter que ficar procurando pincéis em gaveteiro porque ficam em cima uns dos outros.E o melhor é a proteção dele né?
      Beijos Dani.

      Excluir
  5. amigaaaaaaaaaaaaa saudades
    ja havia visto alguem falar sobre isso mas nao lembro quem.adorei a ideia e ja havia pensado em procurar um pra mim.bjus minha maquiadora preferida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jú! E você uma verdadeira modelo hein? Tô gostando de ver. Beijos amiga.

      Excluir
  6. Adorei a idéia,apesar de ter poucos pincéis vou querer um porta-talheres desse com certeza! Foi um achado e tanto parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, que bom que gostou! Decore que fica mais bonitinho,rs. Beijos.

      Excluir
  7. Gostei da idéia do sorteio. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se ainda acho dele Celinha,se alguém mais pedir sorteio, faço!
      Beijos.

      Excluir
  8. Simplesmente adorei Mi! TDB, ou seja TUDO DE BOM,rs.
    Com certeza vou procurar por aqui,mas como a Celinha aí acima,amei a ideia do sorteio.
    Beijos minha Diva da make.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aprovou Mariana, se pedirem mais faço o sorteio sim viu?Beijos, você é um amorzinho!

      Excluir
  9. gostei viu! quero também, amei a dica :D
    vc arrasa!
    Beijos gata :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rosa, é muito útil mesmo esse "negocinho" aí,rs!
      Vamos ver no que dá né?Dependendo...faço o sorteio!!!

      Excluir
  10. Simplesmente AMEI essa ideia, os meus pinceis eu gurado num porta talheres tmb(rsrs) mais sem tampa, e qdo esqueço de colocar algo pra cobrir, fico com receio qdo vou usar, por causa da poeira, pode passar algum bichinho tmb, aí ñ dá ne? vou correndo comprar o meu.Como sempre suas dicas são maravilhosas. Bjuzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!