segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Maquiando: Eliziane Estevan, por Milena Bessa.

 Olá meninas(os), estão bem? Espero que sim!

Meninas essa semana será bem corrida, mas prometo que essa ainda semana coloco algum tutorial para atender os pedidos de algumas tá? Vim compartilhar com vocês as maquiagens que fiz na Eliziane. Ziane ou Barbie, como chamo carinhosamente minha boneca amiga, permitiu que eu postasse as fotos para vocês verem. Estou começando a montar meu portfólio, em breve, no mais antes do fim do ano, vou montar meu "cantinho" para trabalhar e como onde moro (no bairro)  ninguém trabalha com maquiagens quero ter um bom portfólio para divulgar meu trabalho, o que mais AMO de verdade fazer. Espero que vocês gostem.

Todas as imagens a seguir foram permitidas o uso apenas para meu blog, lembre-se do "Direito de imagem".


Ela não curtiu o batom vermelho,achou estranho por ter os lábios mais carnudos e também por não ter hábito de usar batom nessa cor. Mas me permitiu fotografar mesmo assim. 

A Ziane sofre um pouco com a acne e como a maioria de nós, tem períodos que elas super nos incomodam.
Ela ficou muito feliz quando viu que uma pele usando os produtos essenciais e certos pode deixa-la com aspecto de pele "perfeita". Vejam só como era antes:


Deu uma boa melhorada né? Consegui esconder além das espinhas o chato vermelhidão na pele. Nessa make usei:

Olhos: Base para sombras NYX 
Paleta de 120 cores B
Delineador em gel cor 02
Máscara The Colossal Maybelline
Acho que passei um lápis preto também...

Pele: Paleta de corretivos (aquela que tem os corretivos coloridos, usei o verde para camuflar as espinhas e por cima um do tom exato da pele dela)
Base HD Tracta.
Pó compacto Extra Lasting Avon.
Paleta de 10 blushes 

Lábios: Batom Vermelho Impact Avon e Nude Mate também da Avon

Como ficou...


A mesma maquiagem acima, mudando apenas o batom para o Nude Mate também da Avon. Ela amou essa versão e ficou impressionada como um simples batom mudou toda a maquiagem.

Como ela ama azul, fiz essa make aí rapidinha para ela tirar fotos para ela. Usei a paleta em 3D da Jasmyne e batom Ariel da Tracta. Lembrando que ela colocou a blusa azul apenas para realçar a cor da sombra, não devemos usar a sombra da mesma cor da roupa. Quer dizer: isso não é regra, gosto é gosto e não se discute ok?

Viram que cílios de dar inveja a Ziane tem? Fico babando olhando para os olhos dela, mulher sortuda  hein?!

Obrigada Ziane pela grande ajuda que me deu.

Caso tenha esquecido de citar alguma coisa,produto, ou vocês tenham alguma dúvida perguntem abaixo.

E aí meninas (os) o que acharam? Mudariam alguma coisa nas combinações? Qual dessas maquiagens combinam com vocês ou gostam mais? Coloridas ou neutras? Batom vermelho ou mais clarinho?

Me contem. Amo saber a opinião e receber dicas de vocês!

UPDATE: Pode acontecer claro de eu errar em tom de base como qualquer pessoa ou maquiador, mas nessas fotos do batom vermelho foi a edição da foto que passou a impressão, você pode conferir a imagem real aqui.Obrigada!

Era isso,beijos e mais beijos


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oi Milena, me chamo Alessandra e sou maquiadora a 14 anos. De fato vc conseguiu disfarçar bastante as acnes da sua amiga, porém como maquiadora tenho que dizer que você pecou no tom da base. Se olhar a raiz do cabelo dela verá que está disforme em relação à tonalidade de base escolhida, ficou parecendo que ela está usando uma máscara e não uma make. Mas nem tudo são críticas; em relação à cor do batom não digo que tenha errado, batons como o vermelho ou tons escuros diminuem o contorno labial, enquanto tons mais claros e gloss dão a impressão de aumento. Os olhos, e os cílios ficaram magníficos. Vc tem talento, exercite mais a prepaparação de pele e com certeza terá tudo para chegar lá! Não desista. Um abração e boa sorte menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por registar sua opinião, dicas e incentivos Alessandra. Seja bem-vinda aqui sempre.

      Beijos.

      Excluir
  2. Mi amei, ficou linda,realmente que mudança uma pele bem feira né? Mi te digo uma coisa, quando vc se formar será só par ter diploma de maquiadora viu, porque dá de dez a zero há muitas que já são que vejo por aí. Quais as cores que cê usou nessa sombra do batom vermelho, achei linda,tenho a paleta, qual é?
    Amei o detalhe do delineado. Como sempre cê arrasa Mi,beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mari você sempre muito gentil.Foram as sombras bege (aquela que tem fundo dourado, marrom e preto para dar uma super profundidade.
      Beijos Mari.

      Excluir
  3. Oi Milena, dei uma espiadinha no seu blog, e tenho que admitir que você se maqueia super bem! A grande maioria das pessoas têm grande dificuldade em pintar os olhos, mas os seus ficaram muito, muito bonitos mesmo. Se você tiver interesse em fazer um curso de aperfeiçoamento em maquiagem profissional me envie um email, posso lhe indicar ao um grande amigo meu. E o melhor: cortesia! Ele já transformou talentos como o seu em profissão ok? Um abraço. E-mail: alexa.fialho@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alessandra pelos elogios, fico muito feliz. Então, moro em Fortaleza Ceará, ele é daqui? Se for, com certeza vou querer fazer. Muito obrigada pela ajuda e atenção, volte sempre.Abraço.

      Excluir
  4. Oi Mi tudo bem? Nossa Mi que maquiagem linda a primeira! A modelo também muito linda, mas sofre do mesmo problema qq eu ;/ Mii, qq história é essa de não combinar make com roupa? Eu gosto de combinar com um detalhe da roupa, um acessório, ou com a blusa msm kkk Ai Mi, eu não gosto de ficar reparando, mas reparei e queria fazer uma crítica construtiva: Ao passar a base, passe mais perto da raiz do cabelo, se não fica uma diferença grande entre a cor da pele e a da base. Eu passo segurando os fios que ficam perto do rosto com a mão. Outra coia que reparei também é a sobrancelha dela, tenta sempre dar uma arrumadinha com escovinha e se necessário um rímel incolor, preencher algumas falinhas também é sempre bom. Desculpa qualquer coisa Mi, Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos)Quis dizer assim Isa, combinar exatamente a sombra azul com uma blusa azul por exemplo,igual fiz aí, ao meu ver não fica legal,mas gosto é gosto minha linda.como disse aí nada é regra. Mas também combino,mas tipo assim:Se estou com uma sombra cor chumbo, uso uma sombra cinza ou uso apenas um detalhe na make em prata, mas evito usar o mesmíssimo tom da sombra com a blusa como fiz aí.Também gosto de combinar com detalhes da roupa ou acessórios que nem você.

      Quanto a pele, pode parecer isso Isa,mas veja no link que vou deixar abaixo em zoom como não ficou, acho que a edição da foto prejudicou um pouco (meu programa que sempre edito fotos tá com problema) e os "bebelinhos" dela criou esse sombreado dando essa impressão sabe? Mas com certeza pele ainda é uma das coisas que me "pega" muito, quando for fazer meu curso vou fazer um específico nessa área pois acho um pouco de nada complicado.

      Quanto a sobrancelha dela é assim: Eu mesma pedi para concertar, tava toda incerta, tava bem pior que tá aí, mas ela pediu para não mexer, no máximo passar algum lápis para corrigir entender, foi o melhor que pude fazer, acredito que ela tenha que aparar excessos de pelos nela,mas ela já tava me fazendo um favor de deixar maquia-la né? Não quis ser insistente. Veja a questão do buço, ela nunca tinha tirado e ficou com medo de tirar.

      Imagina minha princesa, você pode vir aqui sempre,deixar sua opinião,dica e crítica construtiva e com respeito como vocês fazem,sempre são muito bem-vindas, não sou maquiadora profissional ainda, apenas mais amante da make que nem você (s). Se preocupe não,com certeza aprendo muito com as dicas de vocês e são sempre mui bem-vindas,ainda mais de leitoras/amigas como você que sempre me prestigia com sua atenção e comentário.

      Veja a foto mais de perto sem edição:

      http://i1155.photobucket.com/albums/p545/MilenaBessa/DSC00276.jpg

      Beijos princesa.

      Logo respondo os outros comentários...

      Excluir
    2. Os pelos da sobrancelha dela são bem "durinhos" Isa, o que é muito bom,ela tá deixando crescer bem para consertar, bom que ficará tudo no lugar sem precisar de rímel para segurar,mas acredite na época que fiz essa make foi o melhor que pude fazer. Ela tem sobrancelhas e cílios de babar,rs.Beijos.

      Excluir
    3. kkkk entendi, é mesmo, na foto da pra reparar que deve ter sido sombra mesmo. Em questão a combinação dela ficou um poco exagerado mesmo, tipo explosão de azul kk, ela deveria ter combinado com algum acessório azul. Sobre os pelitos, kkk entendo ela não é acostumada ao "mundo da maquiagem" ainda kkk mas é assim mesmo, logo logo ela fica viciada que nem a gente kkkk Beijos Mi, ;*

      Excluir
  5. Depende da ocasião pra escolher o batom. Gosto de makes coloridas e neutras.
    Bjos celinha

    ResponderExcluir
  6. Amiga tu ta cada dia melhor!Vai arrasar nas makes em!Ai eu quero ver esse cantinho viu eu quero!eu quero!rs e mais ainda esse protifólio bjus Mi

    ResponderExcluir
  7. Achei lindas... a primeira achei q o tom da base/pó ficaram mtooo brancas, de reente pelo flash n sei... a segunda adorei. Acho até q deveria rolar um tutorial dela \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Alin,como fali acima,foi a edição da foto que prejudicou.Veja no link que deixei para a Isabela,e pior que não tenho mais a foto para tentar consertar em outro editor.Obrigada ,vaie ter tutorial sim lindona.Beijos.

      Excluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!