sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Curso de automaquiagem Grupal ou Individual, em que consiste e fotos 1ª turma.

Olá amores,como estão hein?Desejo sinceramente que todas (os) estejam muito bem!

Vim compartilhar uma felicidade que vem acontecendo na minha vida ultimamente.Sim,digo felicidade porque fazer o que se ama e ainda ganhar por isso é sinônimo de felicidade.Quem acompanha a Fanpage e o Insta já sabe que comecei a ministrar cursos de automaquiagem. Vou contar como tudo começou.

As amigas,conhecidas e colegas aqui no meu mundinho real sempre pediam dicas de maquiagem e claro que eu dava e muitas.Porém, quem trabalha com maquiagem, especificamente como maquiador(a) sabe que as coisas não são tão simples assim pra se dizer em pequenos instantes, então eu acabava confundindo um pouco elas,rs. Do nada uma amiga perguntou se eu não daria um curso rápido para ela e as mulheres de sua família, depois dela veio outra e perguntou a mesma coisa e daí decidi: Porque não!?

Passada uma semana achei que aquele convite ficaria por isso mesmo, pois já havia sido indagada quanto á isso outras vezes e a ideia nunca ia pra frente, por parte das interessadas que fique claro.Pois não é que  elas marcaram mesmo as turmas e para minha surpresa tinha até meninas que já me acompanhavam aqui no blog e canal.Precisa dizer que fiquei feliz por demais? Então montei minha apostila, pois achei que seria de suma importância seguir um cronograma para que elas pudessem entender cada detalhe e depois ao rever a apostila conseguissem relembrar com facilidade.Tive a super ajuda da minha amiga Tatyane Menezes, uma maquiadora aqui de Fortaleza, falei dela pra vocês em posts anteriores.Ela tem se mostrado uma super amiga, me ajuda por demais e nunca terei como agradecê-la o suficiente.

Bom, voltando ao assunto:tive a ajuda dela que gentilmente me cedeu um modelo da sua apostila e depois de analisar bem senti a necessidade de mudar algumas coisas e acrescentar outras.Não que a dela não atendesse as necessidades, apenas quis dar meu toque, o que é normal.

Não fotografei em resolução melhor, mas postei no Insta o dia em que tudo ficou prontinho pro primeiro curso.

Quem desejar acompanhar, meu Insta é @milenadebessa, lá posto principalmente assuntos relacionados á maquiagens e meu trabalho em si.
Pense numa correria que foi meninas, pois a maioria vinha do interior e fizemos o curso no domingo.Como brasileiro deixa tudo pra cima da hora, corri e fiz tudo no dia anterior.Apostilas, fotos (pra elas entenderem exemplos de maquiagens) bati perna feito uma condenada atrás de uns presentinhos pra elas, mas foi muitooo bom, muito bom mesmo.Vou mostrar mais fotinhas á vocês.

Falar em fotos,na correria nem pude tirar uma foto digna com elas, nah... e também não deu tempo de tirar a foto do antes delas, pena. A Helena Castro que foi quem organizou o primeiro curso, ainda ofereceu um super lanche, com direito á um bolo mega delicioso e tudo mais,rs. Desculpem, prometo que nos próximos tiro melhores fotos.


Nossa baguncinha e as meninas pondo a mão na massa,rs.
 Parte do lanche delicioso que minha amiga Helena preparou e o momento em que elas receberam os presentinhos.Que mulher não gosta de ganhar maquiagem né?
E agora minhas bonecas super felizes e maquiadas.








E aí meninas, gostaram do resultado?Acho que para quem não tinham grandes experiências com maquiagens,se saíram muito bem!

A grande maioria,senão todas tinham dificuldades em mesclar e esfumar as sombras, delinear os olhos, fazer a pele, como disse sabiam só o básico mesmo.Fiquei muito orgulhosa de ver o interesse e atenção de todas e mais orgulhosa ainda ver que se esforçaram o bastante e de ver algumas (as que tenho contato) colocar em prática o que aprenderam no dia a dia.

Estou trabalhando com duas modalidades de cursos: Básico e Avançado

O básico consiste em:

*Cuidados da pele, pré e pós maquiagem.
*Conhecer os pincéis e acessórios usados na elaboração da maquiagem.
*Preparação de pele.
*Nomenclaturas de olhos e face. (Conhecer e identificar partes do seu rosto/olho)
*Sombras para cada tipo de olho.
*Tipos de máscaras para cílios e suas funções.
*Blush para cada formato de rosto.
*Contorno e Iluminação.
*Assuntos relacionados a batons.
*E a prática de tudo que foi aprendido.

Criei o curso Avançado como uma forma de praticar o que se aprende no curso Básico (lógico!).Visto que no primeiro curso se aprende de maneira rápida a arte da automaquiagem, o  segundo curso seria justamente para aprimorar  o que se aprendeu, criando looks de maquiagens e algumas técnicas  a mais como:

*Como usar glitter na maquiagem.
*Como usar o curvex.
*Como aplicar e retirar cílio postiço.
*Como fazer uma maquiagem usando batom vermelho.
*Como fazer um smokey eye (olho escuro esfumado).
*Tipos de delineados.(como fazer o famosos delineado gatinho)
*Maquiagens coloridas,dramáticas e iluminadas, entre outras particularidades...

Cada curso tem a duração de sete a oito horas, sim isso mesmo!Gosto de passar tudo com calma de maneira bem detalhada e ensinar uma a uma, por experiência própria achei isso impossível de ser passado em meras três ou quatro horas, pelo menos pra quem não tem nem noção de maquiagem.

Eu simplesmente amei essa experiência e estou pensando seriamente em investir nessa carreira de "professora" de maquiagem, rs. Bom,recebi bastante elogios quanto a minha arte de ensino e acho que consegui atingir meu objetivo, claro que há sempre o que melhorar né? Lembrando que em grande parte depende delas, afinal tudo o que se aprende TEM QUE SER PRATICADO!

É isso.Quem desejar formar uma turma ou fazer o curso individual me mande mensagem pela aba CONTATO lá acima ou me deixe mensagem nas Redes Sociais.



Mas me contem meninas:gostaram?O que vocês me sugerem há mais para incluir no curso?Gostaram desse tipo de post?Querem que eu compartilhe sempre que tiver (se elas  permitirem o uso da imagem)? Deixe sua opinião pra mim,será bem importante mesmo saber o que você pensa.


Fica aqui meu agradecimento a todas as meninas que participaram da primeira turma,muito obrigada por confiarem em meu trabalho!

Logo mostro fotos da 2ª turma.


Era isso, beijos e mais  beijos


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. tô muito feliz por essa sua nova fase e ver o quanto vc está dedicada e segura em seu sonho...continua firme e forte,milena. sucesso sempre, bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu trabalho sempre visito seu blog e voce e uma verdadeira artista. Makes lindas demais gostaria de saber o preco das suas apostilas

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu trabalho sempre visito seu blog e voce e uma verdadeira artista. Makes lindas demais gostaria de saber o preco das suas apostilas meu email e patriciarosa-ce@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena!!! Saudades de vc!!! Fico muito feliz pelo seu sucesso como maquiadora!!! =D Mesmo não sendo do seu "BEST FRIENDS TOP BLOGERS"... rsrs..., desejo tudo de bom pra vc, e agradecer por ter me incentivado a entrar nesse mundinho feminino também - Lembra? em 2010 =)! Não sou profissional como vc e nem pretendo ser, mas é algo que me dedico e gosto bastante porque é um espaço onde posso me expressar, compartilhar e me sinto muito feliz! =D Grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Mih saudades de vc aqui no blog ,fico muito feliz por vc estar realizando um sonho teu Deus te abençoe vc merece pois é uma menina muito guerreira e dedicada,tenho acompanhado vc pelo instragram sinto falta das tuas postagens aqui eu não tenho instragam na verdade nem sei mexer nisso rsrs,só vejo sua publicaçoes que vc posta lá fico muito contente vc está emagrecendo mais um projeto super bacana e vc já perdeu muito peso está muito diferente e ainda mais linda tambem estou na luta pra perder peso não tem sido nada facil mais uma hora chego lá, beijão Mih Deus te abençoe um beijão no coração da sua querida leitora e fã e amiga Alexandra...

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelos cursos....
    Adoro cursinhos de auto maquiagem!!!!
    Seguindo seu blog flor, retribui??
    Bjos!!!

    repletadecharme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ô minha querida saudades viu. Que massa ficou seu post do curso. Fico muito feliz pelo seu progresso como maquiadora. Vc arrasou de verdade!!!!assim como vc eu tbm dou muitas dicas as minhas amigas, porque elas me perguntam, mesmo eu não sabendo muita coisa com relação as makes mais profissionais.Achei supr legal as fotos e que bom que deu certo fazer.Depois quero fazer um curso individual hein. bjus amiga

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÃO!!!

SOMENTE LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS!
QUER DIVULGAR SEU BLOG/SITE OU SORTEIO, PELO MENOS COMENTE O QUE ACHOU DA POSTAGEM QUE LEU OK?

Muito obrigada por seus comentários,beijinhos e voltem sempre!